O camisa 9 que pode ser convocado por Ancelotti segundo Galvão Bueno

Galvão Bueno (Foto: Divulgação)

Galvão Bueno apostou numa primeira novidade que pode aparecer na convocação de Ancelotti. O italiano do Real Madrid foi oficializado como novo treinador da seleção brasileira e nos próximos dias já anuncia a sua primeira lista para os jogos de junho, contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10, respectivamente.

De acordo com Galvão Bueno, o atacante Vitor Roque pode aparecer entre os convocados. O jovem, que se tornou a maior contratação da história do futebol brasileiro, marcou mais um pelo Palmeiras e foi o responsável por dar a vitória no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

“É o terceiro gol em três jogos, contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Ele começou a jogada, brigou pela bola, fez a finta, faz o cruzamento e depois aparece para pegar o rebote”, disse.

“Eu acho que ele foi mal aproveitado no Barcelona. Mas ele está ai, com as portas abertas para fazer o papel dele, vai que o Ancelotti gosta, está faltando centroavante na seleção mesmo. O Brasil não tem centroavante titular há algum tempo”, afirmou Galvão Bueno.

Apesar da pouca idade, Vitor Roque já tem passagem pela seleção brasileira. Entretanto, pouco foi utilizado. A estreia dele aconteceu ainda em 2023, com somente 18 anos, em amistoso contra a seleção

Já com Carlo Ancelotti, a seleção brasileira será convocada nos próximos dias para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Nos dias 5 e 10 de junho, o Brasil enfrenta Equador, fora de casa, e Paraguai, na Neo Química Arena, respectivamente.

Existe expectativa para a primeira lista do treinador italiano, que pode trazer algumas novidades como Vitor Roque, indicado por Galvão Bueno. O Brasil é o quarto na tabela das Eliminatórias, que ainda têm quatro rodadas pela frente, e pode garantir vaga com possivelmente mais uma vitória.