O ambiente não anda nada tranquilo para o Lyon. No último sábado (10), o clube francês foi derrotado por 2 a 0 pelo Monaco, fora de casa, e viu suas chances de disputar competições europeias na temporada 2025/2026 ficarem ainda menores.
Notícias mais lidas:
Além disso, a pressão sobre John Textor, dono do clube, aumentou e um vídeo registrado na chegada ao Estádio Louis II mostrou o bilionário sendo diretamente cobrado por um torcedor.
No vídeo, o torcedor questiona se Textor teria dinheiro para salvar o clube, citando até os investimentos feitos no Botafogo, time brasileiro também sob seu controle. Por isso, o empresário norte-americano decidiu responder na hora e tentou acalmar os ânimos.
Empresário reage e critica imprensa francesa
“Não se preocupe. Nós temos [dinheiro] e estamos gastando. Pare de ler a imprensa. Não precisa se preocupar. Escute, não vamos ser rebaixados, OK? Não vamos. Há um frenesi na imprensa que só quer nos machucar. Sim [pode confiar nele]. É claro que não estamos tendo um tempo muito bom aqui na França, não é? Investi € 293 milhões desde que compramos o clube. Acha que vou deixar o clube cair porque eles [DNCG, o órgão regulador francês] querem 50 milhões? Estamos bem”, declarou Textor, apertando a mão do torcedor.
Textor annonce qu’il manque 50 M pour la dncg !
— doudou gones Jr (@GonesJr) May 11, 2025
La vidéo est la ! #TeamOL
[TikTok de juju69] pic.twitter.com/VQNVLixpUu
Sendo assim, o dirigente procurou reforçar que os investimentos continuam e que a situação será contornada. Vale destacar que a crítica à imprensa francesa foi um dos pontos centrais da fala, indicando que Textor vê exagero na forma como o clube é tratado nos noticiários locais.
Problemas fora de campo se acumulam
Cabe ressaltar que o Lyon enfrenta uma séria crise financeira e, no momento, está proibido de contratar jogadores. Com isso, o clube precisa negociar com a DNCG para evitar o rebaixamento e ainda está sob risco de não participar das competições europeias organizadas pela Uefa.
Dessa maneira, a fala de Textor tenta mostrar força, mas também evidencia o tamanho do desafio. Isso porque, apesar dos altos investimentos, o Lyon ainda não conseguiu encontrar estabilidade, nem dentro, nem fora de campo. Desse jeito, a cobrança da torcida tende a aumentar. Portanto, o futuro do clube francês dependerá diretamente da capacidade de reação de seus gestores.