Com a pressão aumentando e a classificação ainda indefinida, o Flamengo se prepara para um duelo crucial na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (15), o rubro-negro enfrenta a LDU, do Equador, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos. Sendo assim, o clima é de total concentração no Ninho do Urubu e o lateral Alex Sandro não fugiu do assunto ao comentar a reação da torcida.
Notícias mais lidas:
Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (13), o jogador foi questionado sobre os gritos de cobrança que ecoaram no Maracanã durante a última partida contra o Bahia, pelo Brasileirão, e sua resposta chamou atenção.
“Nunca faltou raça dentro do Flamengo”, diz o lateral
“Entendemos quando vem essas palavras da torcida, falando que é guerra e que querem raça. Acho que nunca faltou isso dentro do Flamengo, independente dos anos e dos elencos”, declarou Alex Sandro.
Com isso, o jogador deixou claro que o elenco está ciente da responsabilidade, especialmente em um momento decisivo da temporada.
Maracanã como arma rubro-negra
Vale destacar que o lateral fez questão de elogiar o apoio da torcida, ressaltando a importância da arquibancada no desempenho da equipe.
“Acho que não só eu, mas todos sempre agradecemos a torcida, que sempre faz uma linda festa. O Maracanã é sempre uma força máxima, como se fosse um jogador a mais para nós”, afirmou.
Situação complicada no Grupo C
O Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo C, com cinco pontos. A LDU lidera com oito, mesma pontuação do Central Córdoba. Dessa maneira, a vitória no Maracanã é imprescindível para que o time siga vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. Além disso, tropeços nesta altura podem significar uma precoce e vexatória eliminação.
Portanto, a quinta-feira promete ser de muita emoção. Isso porque, além do futebol em campo, o clima nas arquibancadas será um capítulo à parte. Cabe ressaltar que o apoio da torcida pode ser o diferencial.