Dois times brasileiros podem ser eliminados antecipadamente na Sul-Americana; veja quais

Taça da Sul-Americana (Foto: Staff Images/ CONMEBOL)

A quinta rodada da Copa Sul-Americana chega com um peso decisivo para algumas equipes brasileiras. Corinthians e Vitória estão sob forte pressão, pois enfrentam a possibilidade de eliminação precoce. Enquanto isso, Grêmio, Fluminense, Vasco e Atlético-MG mantêm vivas as esperanças de avançar, embora em cenários distintos.

No Grupo B, o Vitória encara o Cerro Largo fora de casa, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília). A equipe brasileira precisa vencer para seguir sonhando com a vaga nos playoffs, já que uma derrota o elimina. No mesmo grupo, o Universidad de Quito lidera e pode assegurar a classificação direta se empatar com o Defensa y Justicia, às 19h (horário de Brasília).

Pelo Grupo C, o Corinthians visita o Racing-URU, na quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília). O time paulista precisa da vitória e ainda torce por tropeço do América de Cali diante do Huracán. Se perder e os colombianos vencerem, o Corinthians estará eliminado. O Huracán, líder, se classifica com vitória ou empate — desde que o Timão não vença.

No Grupo D, o Grêmio recebe o Godoy Cruz nesta terça-feira (13), às 19h (horário de Brasília). Um triunfo mantém o Tricolor Gaúcho com chances de liderança na última rodada. Caso contrário, pode se complicar na disputa pela vaga direta às oitavas.

Ainda com chances de avançar, o Fluminense precisa vencer o Unión Española, nesta quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), para seguir disputando a liderança do Grupo F. Já o Cruzeiro, no Grupo E, enfrenta o Palestino apenas para cumprir tabela, sem mais possibilidades de classificação.

Por fim, no Grupo H, o Atlético-MG mede forças com o Caracas, na quinta-feira (15 de maio), às 21h30 (horário de Brasília). A partida é crucial, pois uma vitória pode deixar o Galo em ótima posição para disputar a liderança na rodada final, dependendo do resultado entre Cienciano e Iquique.