A preparação da seleção brasileira feminina para a Copa América de 2025 ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (13), com a convocação de 26 jogadoras para os amistosos contra o Japão. Os confrontos serão realizados em São Paulo, respectivamente na Neo Química Arena e no estádio Cícero de Souza Marques, nos dias 30 de maio e 2 de junho. Os jogos marcam o retorno de Marta, ausente da equipe desde a final olímpica.
Notícias mais lidas:
Arthur Elias, técnico da equipe, destacou nomes experientes e também atletas que têm se consolidado em seus clubes. A presença de Marta chama atenção por ser a primeira após um hiato desde agosto do ano anterior. “Ela é símbolo da nossa história e segue importante no grupo”, comentou Elias, ao justificar sua volta após seis partidas sem convocação.
A convocação apresenta um equilíbrio entre atletas que atuam no Brasil e outras que defendem times do exterior. Entre as goleiras, estão Lorena (KC Current), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro). A zaga contará com Tarciane (Lyon), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Mariza e Thais Ferreira (ambas do Corinthians). Já as laterais são Fê Palermo, Bruna Calderan, Yasmim e Fátima Dutra.
No meio de campo, foram chamadas Duda Sampaio, Angelina, Lais Estevam, Yaya e Ana Vitória. No setor ofensivo, ao lado de Marta, estão jogadoras como Debinha, Kerolin, Jheniffer, Gio Queiroz e Amanda Gutierrez. A lista será diferente da que irá à França, em 27 de junho, quando o Brasil encara a seleção francesa em Grenoble.
Os ingressos para o duelo na Neo Química Arena já estão sendo vendidos, com valores entre R$ 50 e R$ 100, exclusivamente pelo site selecaofeminina.soudaliga.com.br. A partida será às 21h30 (horário de Brasília) e marcará o reencontro da torcida paulista com a seleção após longo período.
Essa convocação é a última antes da definição do grupo que disputará a Copa América, programada para julho, no Equador. O amistoso contra a França servirá, portanto, como último teste. A comissão técnica busca, nesse momento, observar a integração entre atletas experientes e jovens promessas, consolidando a base que representará o país no torneio continental.