Gigantes da Europa enviaram olheiros para a estreia do filho de Cristiano Ronaldo na Seleção

Cristiano JR, filho de Cristiano Ronaldo, por Portugal (Foto: Divulgação/Portugal)

A estreia de Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, com a camisa da seleção sub-15 de Portugal atraiu significativa atenção de diversos clubes europeus. O jogo, realizado na Croácia, marcou o início do Torneio Internacional Vlatko Markovic e contou com a presença de representantes de pelo menos dez clubes do continente.

Conforme divulgado pelo jornal britânico “The Sun”, Manchester United e Tottenham foram alguns dos times que enviaram olheiros para observar a atuação do jovem atacante. Aliás, a presença de clubes ingleses foi acompanhada por uma legião de observadores de outras potências do futebol europeu. O diário croata “Sportske Novosti” acrescentou que Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig, Juventus, Inter de Milão, Atalanta, Hoffenheim e RB Salzburg também marcaram presença.

A partida terminou com vitória da seleção portuguesa por 4 a 1 sobre o Japão. Cristianinho, que começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo, quando o placar já apontava 3 a 0 a favor de Portugal. O jovem vestiu a camisa 7 e atuou aberto pela esquerda, tendo uma participação discreta no confronto.

Apesar do desempenho contido, o jogo representou um momento simbólico na trajetória de Cristianinho, que atualmente integra as categorias de base do Al-Nassr, clube onde seu pai também atua. Anteriormente, o garoto já havia feito parte das divisões de base do Manchester United, durante a última passagem de Cristiano Ronaldo pela equipe inglesa.

Cristiano Ronaldo comentou recentemente sobre a possibilidade de jogar ao lado do filho profissionalmente. “Talvez, ele tem 14 anos”, declarou o atacante, deixando aberta a chance de atuar com o herdeiro em algum momento no futuro.

Portanto, embora ainda em fase inicial de formação, Cristianinho já desperta o interesse de gigantes do futebol europeu. O acompanhamento próximo de olheiros evidencia o potencial que muitos enxergam em sua evolução dentro das quatro linhas.