O nome de Roberto Firmino voltou a circular nos bastidores do Flamengo. Aos 33 anos, o atacante deseja retornar ao futebol brasileiro ainda neste ano, mesmo com contrato vigente com o Al-Ahli até meados de 2026. Recentemente, a imprensa internacional apontou o clube rubro-negro como possível destino do jogador. A informação ganhou força após o jornalista inglês Ben Jacobs revelar o interesse do Flamengo.
Notícias mais lidas:
Contudo, informações dão conta de que ainda não houve uma movimentação concreta por parte da diretoria. Embora o nome de Firmino tenha sido discutido internamente, o clube não sinalizou intenção de avançar nas tratativas. A avaliação atual é de que a posição de centroavante não é prioridade para a janela de transferências do meio do ano.
Aliás, a direção flamenguista pretende reforçar o elenco com um meia ofensivo e atacantes de lado. Outro fator que pesa contra a possível contratação de Firmino é a política de rejuvenescimento do elenco. O clube, inclusive, já acertou a chegada de Jorginho, também de 33 anos, que deve se apresentar no início de junho.
Firmino, por sua vez, vive um momento de retomada após perder espaço no Al-Ahli. Em fevereiro, foi retirado da lista do Campeonato Saudita por conta do limite de estrangeiros. No entanto, teve papel decisivo na conquista inédita da Champions da Ásia, com um gol na semifinal e duas assistências na decisão. O desempenho lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do torneio.
Apesar da possibilidade de uma rescisão amigável com o Al-Ahli, o alto salário do atleta é um obstáculo. Atualmente, Firmino recebe cerca de 22 milhões de euros por ano (R$ 137,9 milhões). Assim, qualquer avanço depende da adequação financeira e de eventual mudança de planejamento do Flamengo.
Firmino foi contratado pelo Al-Ahli em 2023, após oito temporadas no Liverpool. Na equipe saudita, marcou 21 gols e distribuiu 18 assistências em 65 partidas.