A declaração de Mano Menezes sobre a situação do Grêmio na Sul-Americana

Mano Menezes pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O empate do Grêmio com o Godoy Cruz, na noite de terça-feira (13), na Arena, evidenciou novamente as fragilidades defensivas do time comandado por Mano Menezes. Com o placar final de 1 a 1, o técnico reconheceu que o Tricolor ainda sofre gols “com muita facilidade”, o que tem comprometido o desempenho da equipe na Copa Sul-Americana.

Conforme analisou Mano, a equipe iniciou bem a partida e chegou ao gol logo aos cinco minutos. No entanto, não conseguiu manter a vantagem e cedeu o empate aos 28 minutos. Segundo ele, a fragilidade no sistema defensivo é preocupante. “A bola entrou do zagueiro direto no atacante. Perdemos a disputa e sofremos mais um gol evitável”, avaliou.

A escalação com Braithwaite e Arezo juntos foi uma tentativa de pressionar a saída de bola do adversário e forçar o erro na construção ofensiva rival. Ainda assim, Mano pontuou que a movimentação da equipe ao pressionar acabou desorganizando a linha de meio-campo, o que facilitou a infiltração do Godoy Cruz. “Precisamos corrigir a leitura de jogo para evitar que essa facilidade em sofrer gols se repita”, destacou.

O empate deixou o Godoy Cruz com 11 pontos e o Grêmio com nove. Na última rodada da fase de grupos, os argentinos encaram o Atlético Grau em casa, enquanto o Tricolor recebe o Sportivo Luqueño. Para se classificar em primeiro, o Grêmio precisa vencer e torcer por um tropeço do rival, cenário considerado improvável por Mano.

“Queríamos muito a primeira colocação, a possibilidade era hoje para evitar duas partidas que agora são quase inevitáveis. Agora, temos que nos preparar para a repescagem. Mas vamos em frente, encarar o que temos com disposição e vontade de superar todos os aspectos. Quem está no Grêmio precisa ter esse comportamento sempre “, reforçou Mano.

O próximo compromisso do Grêmio será pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o São Paulo no sábado (17), no Morumbi, e busca retomar a confiança após três empates consecutivos na temporada.