Cruzeiro vai dar o troco no Atlético-MG; entenda

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Enquanto busca estabilidade dentro de campo, o Cruzeiro já projeta seus próximos passos no mercado da bola. Com a reabertura da janela de transferências marcada para o dia 2 de junho (horário de Brasília), o clube mineiro prepara uma possível contratação de impacto, conforme revelado durante o programa “Equipe F”, da ESPN, na noite de terça-feira (13 de maio).

Durante a exibição, o comentarista Zinho trouxe à tona uma informação que chamou atenção dos torcedores. Segundo ele, a diretoria celeste estaria próxima de anunciar um atacante com passagem marcante pelo Atlético-MG. “Inclusive, um que jogou no Atlético e foi muito bem”, afirmou Zinho, ao comentar sobre uma possível resposta do Cruzeiro à chegada de Dudu ao rival.

Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético)

Aliás, a fala veio logo após o analista Osvaldo Pascoal comentar sobre o reforço atleticano, cuja estreia poderá ocorrer apenas após a abertura da janela. “É verdade! Pode ser que contrate outro jogador para a função do Dudu”, completou Pascoal, alimentando as especulações em torno do possível reforço.

Embora o nome do jogador não tenha sido revelado, muitos torcedores passaram a cogitar a possibilidade de ser Roger Guedes. Afinal, trata-se de um atleta com passagem relevante pelo Atlético-MG, além de estar em um momento da carreira que desperta interesse de clubes brasileiros. “Tive essa informação de uma pessoa ligada à família do Pedrinho, do Cruzeiro. Eles estão preparando uma contratação de impacto de um cara que foi mais ídolo em outro clube”, declarou Zinho, mantendo o suspense.

O clima no estúdio da ESPN ficou descontraído, mas o mistério seguiu firme. O jornalista André Plihal chegou a sugerir que sabia de quem se tratava, mas foi contido por Zinho, que pediu para manter o sigilo. “Não fala não!”, disse o comentarista, relembrando ainda sua ligação com o clube celeste, onde foi campeão brasileiro em 2003.

A possível investida do Cruzeiro em um nome de peso, sobretudo com vínculo emocional com o rival, demonstra uma tentativa de movimentar o mercado de forma estratégica. Embora nenhuma confirmação oficial tenha sido feita até o momento, a expectativa é de que novidades surjam conforme a reabertura da janela se aproxima.