A um mês do Super Mundial de Clubes, Denílson projetou o torneio e o desempenho dos brasileiros. Para o comentarista da Globo, o Palmeiras é a equipe com mais chances de ir longe no torneio. O Verdão está no Grupo A ao lado do Porto, Inter Miami e Al Ahly.
Notícias mais lidas:
“É diferente, mas a experiência do Abel e junto com esses jogadores, o Palmeiras pode ser o melhor time brasileiro nesse Mundial”, disse Denílson.
O ex-atleta acredita que o trabalho realizado por Abel Ferreira dá possibilidade do Palmeiras sonhar grande no Super Mundial de Clubes. Ele destacou o fato do Verdão ter peças jovens no banco de reservas para oxigenar o time no segundo tempo das partidas, além do trabalho de longo prazo.
“É o trabalho do Abel e a mescla dos jogadores experientes e os mais jovens. No segundo tempo, quando o adversário começa a cansar, o Abel coloca jogadores mais jovens e a parte física conta muito. É um trabalho de longo prazo, estamos falando de quase cinco anos. Por isso que tem esses números do Palmeiras”, elogiou Denílson.
A estreia do Palmeiras no Mundial está marcada para o dia 15 de junho, contra o Porto, às 19h (de Brasília). Vale destacar que os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final. O torneio ainda conta com outros três brasileiros. São eles: Botafogo, Flamengo e Fluminense.
Confira todos os grupos do Mundial de Clubes 2025
- Grupo A: Palmeiras (BRA), Porto (POR), Al-Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA)
- Grupo B: Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP), Botafogo (BRA) e Seattle Sounders (EUA)
- Grupo C: Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Boca Juniors (ARG) e Auckland City (NZL)
- Grupo D: Flamengo (BRA), Chelsea (ING), León (MEX – a confirmar)* e Espérance de Tunis (TUN)
- Grupo E: River Plate (ARG), Inter de Milão (ITA), Monterrey (MEX) e Urawa Red Diamonds (JAP)
- Grupo F: Fluminense (BRA), Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS)
- Grupo G: Manchester City (ING), Juventus (ITA), Wydad Casablanca (MAR) e Al Ain (EAU)
- Grupo H: Real Madrid (ESP), RB Salzburg (AUT), Al-Hilal (SAU) e Pachuca (MEX)