O técnico Filipe Luís justificou a escolha de começar com Pedro no banco de reservas na partida contra a LDU, pela Libertadores. O treinador gerou polêmica com a escalação, mas afirmou que o atacante ainda não está na sua plenitude física para ajudar da forma com que ele gostaria.
Notícias mais lidas:
“O Pedro fez um grande jogo contra o Corinthians, mas pra mim existe uma coisa chamada alta médica. O Pedro não está no nível dos companheiros fisicamente. Eu quero muito ele 100% pra jogar pra ele. Depende só dele. Treinar a cada dia, aproveitar cada minuto, estar no nível dos companheiros e ter mais minutos”, iniciou Filipe Luís.
“Sei que ele é o melhor e quando estiver no nível físico como os outros, vai estar no campo. Todo mundo sabe a qualidade dele. É retomar a forma física o quanto antes e estar disponível para ajudar a equipe”, concluiu.
Nos últimos dias, as informações davam conta que o treinador não colocaria mais Pedro e Arrascaeta juntos na equipe devido à queda de intensidade na marcação pressão. Filipe Luís foi questionado sobre na coletiva e também explicou a situação, garantindo que ambos jogarão juntos quando o atacante recuperar a forma.
“Óbvio que podem jogar juntos. Jogaram e fomos campeões juntos em 2022 e com o Gabi na equipe. Jogaram juntos agora. O que temos que ver é como o Arrascaeta está correndo. Ele está na melhor forma dos últimos anos. E o Pedro precisa chegar nessa forma. Quando chegar nesse nível, vai dar o melhor para a equipe. A gente só precisa disso”, explicou.
Com a vitória, o Flamengo assumiu a segunda colocação no grupo e agora depende de uma vitória simples contra o Deportivo Táchira para avançar de fase. O Rubro-Negro ainda pode passar em primeiro. Para isso, precisa torcer para a LDU vencer o Central Córdoba e o Fla vencer o Táchira pela mesma diferença de gols.