A vitória do Corinthians sobre o Racing-URU por 1 a 0 nesta quinta-feira (15), pela Copa Sul-Americana, não veio com show dentro de campo, mas garantiu fôlego ao time na briga pela classificação.
Notícias mais lidas:
Em um jogo sem torcida, clima estranho e um desempenho abaixo do esperado, o que valeu mesmo foi o resultado. E quem melhor traduziu esse sentimento foi o volante Charles, titular mais uma vez e peça importante na partida.
Reconhecimento da atuação abaixo
Logo após o apito final, Charles não escondeu que o Timão teve uma atuação aquém do que pode apresentar. No entanto, fez questão de exaltar a importância dos três pontos.
“Acho que hoje, além de jogar, a gente tinha que vencer. É uma vitória hoje que nos deixa em segundo, com chance de classificação ainda. Sabemos que não foi a nossa melhor partida, longe disso (…). Mas acho que o importante hoje foi vencer, continuar vivo na competição, esse era o objetivo”, afirmou o jogador na zona mista.
Além disso, o volante demonstrou maturidade ao reconhecer os erros da equipe e se comprometer com melhorias para os próximos jogos. Vale destacar que, mesmo em uma noite sem brilho, o Corinthians cumpriu o dever, venceu e se manteve na briga.
Fase de retomada com confiança em alta
Charles também falou sobre a sequência como titular e a satisfação de voltar a ter minutos em campo. Por isso, destacou a importância de estar preparado para aproveitar cada oportunidade.
“Feliz em poder participar e vencer, acho que é o mais importante (…). Aproveitar as oportunidades que surgirem e estar bem preparado para poder ajudar da melhor forma”, comentou.
Caminho de evolução ainda está em construção
Sendo assim, o meio-campista analisou a queda de rendimento do time em relação ao que apresentou no Campeonato Paulista. Segundo ele, o grupo está empenhado e segue à risca o que a comissão técnica tem orientado.
“Estamos buscando a melhor forma de jogar (…). O Dorival está passando o máximo de informações para a gente ter uma equipe mais compacta, mais agressiva e conseguir ter mais o controle do jogo”, afirmou Charles.
Clássico à vista com peso redobrado
Com isso, o Timão chega aos oito pontos no Grupo C da Sul-Americana, um a mais que o América de Cali e atrás apenas do Huracán. Dessa maneira, segue firme na luta por uma vaga nos playoffs.
Cabe ressaltar que o próximo desafio já tem data e rival definidos: neste domingo (18), às 16h, o Corinthians enfrenta o Santos na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.
Portanto, a ordem agora é manter o embalo e, se possível, apresentar um futebol mais convincente. Desse jeito, a confiança pode crescer ainda mais.