Atacante do Corinthians está há três meses sem marcar gol

Talles Magno ergue a mão para o céu após marcar seu primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Talles Magno começou a temporada como uma das principais apostas ofensivas do Corinthians, mas o cenário atual é bem diferente. O atacante completou três meses sem marcar gols, e a seca vem chamando a atenção nos bastidores do clube e entre os torcedores. 

A vitória por 1 a 0 sobre o Racing, pela Copa Sul-Americana, serviu para manter vivo o sonho da classificação, mas evidenciou mais uma vez o momento apagado do camisa 43, que saiu de campo novamente sem balançar as redes.

O declínio inesperado

O atacante viveu um início de temporada promissor. Nos dois primeiros meses do ano, foram cinco gols marcados, o suficiente para se tornar o artilheiro do time no período. Por isso, ganhou moral e teve seu contrato de empréstimo, junto ao New York City, estendido até o fim de 2025. Além disso, o bom rendimento inicial aumentou as expectativas sobre sua participação ao longo do ano.

No entanto, o último gol de Talles Magno aconteceu em 15 de fevereiro, no empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, ao converter um pênalti. Desde então, o atacante disputou 19 partidas sem marcar e contribuiu apenas com uma assistência. Sendo assim, perdeu espaço no time titular e viu sua confiança diminuir dentro de campo.

Números que escancaram a má fase

Talles Magno participou de 26 partidas na temporada. Nesse período, o Corinthians conquistou 46 pontos, com 13 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, o que representa um aproveitamento de 58,97%. 

Vale destacar que os cinco gols marcados pelo atacante ocorreram apenas no início do ano, e desde então o rendimento caiu drasticamente. 

Dessa maneira, é possível perceber a queda de desempenho desde o fim do Campeonato Paulista. Isso porque, após o início artilheiro, o atacante não conseguiu manter a consistência nas atuações.

Clássico pode ser ponto de virada

O próximo desafio do Corinthians será neste domingo (18), contra o Santos, às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão. Cabe ressaltar que o Clássico Alvinegro pode ser o cenário ideal para uma retomada. 

Portanto, Talles Magno tem a chance de virar a página e, quem sabe, reencontrar o caminho dos gols.