David Luiz, do Fortaleza, ganha moral em clube da Europa

David Luiz pelo Fortaleza (Foto: Kael Morais/Fortaleza)

O Chelsea lançou nesta sexta-feira (16) sua nova camisa principal para a temporada 2025/26, e surpreendentemente, um antigo ídolo brasileiro teve papel de destaque na campanha: David Luiz. O zagueiro, que atualmente defende o Fortaleza, foi lembrado em um vídeo promocional que mescla tradição e modernidade, destacando personalidades que marcaram a história do clube inglês.

A nova peça, confeccionada no tradicional tom azul “royal”, apresenta um design inspirado nas ruas e na arquitetura da região oeste de Londres. O uniforme foi revelado em uma ação que percorre locais icônicos da cidade, e que contou com a participação de atletas do passado e do presente do time, tanto do masculino quanto do feminino.

Entre eles, figuram Cole Palmer, Enzo Fernández, Gianfranco Zola, Didier Drogba e Sam Kerr.

David Luiz, que vestiu a camisa dos Blues em duas passagens – entre 2011 e 2014, e posteriormente de 2016 a 2019 – aparece representado por uma fotografia pendurada na parede de uma barbearia, onde Marc Cucurella é flagrado jogando pebolim. A cena, embora simbólica, ressalta a importância do brasileiro na trajetória recente do clube londrino.

Além dos jogadores, o vídeo conta com participações do rapper Central Cee e de Suggs, vocalista da banda Madness. A trilha sonora escolhida para embalar a ação foi o clássico “Our House”, lançado em 1982, que carrega um tom nostálgico e familiar para os torcedores do time de Londres.

A homenagem a David Luiz, portanto, foi recebida com entusiasmo pelos torcedores, que interpretaram o gesto como reconhecimento ao legado do defensor no clube. Afinal, durante suas temporadas com os Blues, o jogador conquistou títulos importantes e foi figura central em momentos decisivos.

A nova coleção já está disponível para venda em lojas especializadas e no site oficial do Chelsea. O lançamento, que aliás movimentou as redes sociais, reforça o vínculo afetivo entre o clube e seus grandes nomes do passado, mesmo que estes já tenham encerrado seu ciclo em Stamford Bridge.