Artur supera marca de Luiz Henrique no Botafogo

Artur em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em meio ao processo de adaptação ao Botafogo, Artur tem conseguido se destacar de forma gradual. O atacante, contratado com a missão de ocupar o espaço deixado por Luiz Henrique, vive seu melhor momento no clube. Na vitória por 3 a 2 sobre o Estudiantes, na última quarta-feira (14), pela Conmebol Libertadores, o camisa 7 marcou o gol decisivo aos 40 minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo alvinegro.

Atualmente, Artur é o principal garçom do elenco em 2025, somando quatro assistências. Além disso, já balançou as redes três vezes em 17 partidas disputadas. Os números não apenas evidenciam uma crescente evolução, como também superam os registrados por Luiz Henrique no mesmo período na temporada passada. À época, o antigo dono da camisa 7 havia contribuído com três gols e duas assistências.

Conforme as palavras do próprio jogador após o confronto internacional, a vitória teve um sabor especial. “Estou muito feliz pelo gol, pelo empenho da equipe, que não desistiu em nenhum momento. Sofremos ali 2 a 0, achamos que estava controlado, mas futebol é isso. Eles empataram, mas uma noite de futebol que vai ficar marcada para toda nossa vida”, disse Artur, visivelmente emocionado.

Anteriormente, o atacante vinha de atuações irregulares após deixar o Zenit, da Rússia. Contudo, sob o comando de Renato Paiva, tem encontrado estabilidade e sequência. Assim sendo, a evolução é percebida não apenas nos números, mas também no impacto dentro de campo.

O histórico de Luiz Henrique, por sua vez, também foi marcado por um início discreto. O jogador sofreu lesão logo nas primeiras partidas e chegou a ficar no banco sob comando de Artur Jorge. Posteriormente, deslanchou com um golaço diante do Flamengo no Maracanã e se firmou como peça-chave da equipe.

Portanto, a trajetória de Artur parece seguir um roteiro similar, mas com um rendimento inicial superior. Enquanto Luiz Henrique se consolidou com o tempo, o novo camisa 7 começa a se firmar com atuações decisivas, construindo seu espaço no planejamento do Botafogo.