Como chega o Operário para o jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

A terça-feira (20) promete fortes emoções para os torcedores vascaínos. Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco recebe o Operário-PR, às 19h (de Brasília), no estádio de São Januário, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. 

Após o empate por 1 a 1 no confronto de ida, disputado em Ponta Grossa, o time carioca terá que buscar a vitória em casa para garantir a classificação. O desafio, no entanto, será contra um adversário que vive excelente fase e chega embalado pela boa campanha na Série B.

O Gigante da Colina trata a Copa do Brasil como prioridade na temporada. Por isso, Fernando Diniz deve colocar em campo força máxima, com a possibilidade de contar com o retorno do francês Dimitri Payet, recuperado de lesão. A expectativa da torcida é alta, principalmente após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Operário embala na Série B e chega motivado ao Rio

O Operário vem demonstrando solidez e eficiência. Sob o comando de Bruno Pivetti, a equipe paranaense ocupa a 5ª posição na tabela da Série B, somando 13 pontos em oito jogos, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. Isso porque o time se destaca especialmente pelo bom aproveitamento ofensivo nas últimas rodadas.

Em seu jogo mais recente, o Fantasma goleou o Botafogo-SP por 3 a 0. Com isso, ampliou sua sequência invicta para quatro partidas. Dessa maneira, o time do interior paranaense chega ao Rio de Janeiro confiante em surpreender o Vasco.

Destaque no ataque e técnico em alta

Vale destacar a boa fase de Daniel Amorim, atacante com passagem pelo Vasco, que agora é peça importante no elenco do Operário. Cabe ressaltar também o trabalho de Bruno Pivetti, que conquistou o Campeonato Paranaense em março e vem colhendo bons resultados desde então.

Vasco deve repetir escalação e pode ter reforço de peso

Sendo assim, o técnico Fernando Diniz deve manter a base dos últimos jogos, escalando: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Rayan, Pablo Vegetti e Nuno Moreira.

Por isso, com elenco reforçado e apoio da torcida, o Vasco tenta fazer valer o mando de campo para avançar na Copa do Brasil.