A declaração de Erick Pulga sobre os torcedores do Bahia

Erick Pulga em ação com a camisa do Ceará (Foto: Reprodução/Gabriel Silva)

A trajetória de Erick Pulga no Bahia tem sido marcada por superações e respostas dentro de campo. Após marcar um dos gols no clássico Ba-Vi, o atacante comentou, em entrevista ao Seleção SporTV, sobre a descrença que enfrentou ao chegar ao clube. Revelado pelo Ceará e artilheiro da Série B em 2024, Pulga chegou a Salvador sob olhares desconfiados, sobretudo por ainda não ter atuado na elite do futebol brasileiro.

“Vi muitos comentários de que não conseguiria jogar na Série A e na Libertadores”, afirmou o jogador de 24 anos. Segundo ele, as dúvidas serviram como combustível para trabalhar ainda mais e mostrar sua capacidade. “Isso só me deu motivação a mais para eu mostrar meu potencial, o quanto eu batalho e me dedico”, completou, revelando que as críticas foram transformadas em estímulo.

Pulga também destacou a importância do apoio do técnico Rogério Ceni neste início de jornada. “O Rogério é um cara que desde que eu cheguei sempre me ajudou. Ele pediu para eu não perder o drible, para não me intimidar e continuar indo para cima dos adversários”, contou. A orientação direta do treinador teve reflexo imediato no desempenho ofensivo do atleta, que já soma oito gols e seis assistências na temporada.

A rápida adaptação surpreendeu até o próprio atacante. “Não esperava ter um início desses. São poucos meses aqui no Bahia. Foi uma adaptação muito rápida”, reconheceu. Pulga também valorizou o suporte dos companheiros de elenco: “Todos me ajudaram muito, por isso estou conseguindo desempenhar um bom futebol”.

Atualmente, Pulga é o jogador com maior participação em gols no elenco tricolor. Além disso, ele comemora as primeiras experiências na Série A e na Libertadores, objetivos que impulsionam sua evolução. “É uma honra jogar minha primeira Série A, minha primeira Libertadores”, declarou.

O desempenho consistente de Erick Pulga tem sido essencial para o Bahia em 2025. Afinal, mais do que superar desconfianças, o atacante tem consolidado seu nome como uma das peças-chave da equipe nesta temporada.