O Corinthians deve enfrentar o Novorizontino pela Copa do Brasil sem contar com Memphis Depay. O atacante holandês sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e, embora tenha se empenhado em um tratamento intensivo, dificilmente terá condições de jogo. Desde a última terça-feira (13), o jogador realiza sessões de fisioterapia em três períodos, tanto no CT Joaquim Grava quanto em sua residência, em regime que vem sendo descrito como “tratamento 24 horas”.
Notícias mais lidas:
A lesão de Memphis não exigiu intervenção cirúrgica, mas o inchaço foi classificado como “grande” e “absurdo” pelo técnico Dorival Júnior. “Está tentando acelerar o máximo possível, hoje estava mais enxuto”, comentou o treinador. Apesar dos esforços, a expectativa é de que o camisa 10 só esteja apto a retornar aos gramados no sábado (24), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Memphis, o lateral-direito Matheuzinho também é dúvida para o confronto de quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O defensor ficou fora da partida contra o Santos devido a um edema na coxa direita e ainda está em avaliação médica. Diante desse cenário, o treinador corintiano deve ter dificuldade para repetir a escalação da equipe titular.
Outro jogador que se recupera de lesão é o argentino Rodrigo Garro. O meia está em fase avançada de recuperação e deve retomar os treinos com o elenco nas próximas semanas. Dorival espera contar com o atleta por pelo menos uma ou duas partidas antes da pausa para a Data Fifa.
Apesar das ausências, o Corinthians tem vantagem na disputa. Após vencer o Novorizontino por 1 a 0 fora de casa, o time precisa apenas de um empate em casa para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
A situação médica do elenco e o esforço de Memphis para se recuperar demonstram o comprometimento interno do grupo. Contudo, a comissão técnica mantém cautela e não pretende apressar o retorno de atletas ainda em fase de recuperação.