O volante Wendel, que será reforço do Botafogo na disputa da Copa do Mundo de Clubes, já está no Brasil e não retornará mais à Rússia, onde atua pelo Zenit. O jogador, de 27 anos, sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita no início de maio e, em comum acordo com o clube russo, optou por concluir sua recuperação em solo brasileiro.
Notícias mais lidas:
Embora o contrato com o Botafogo só entre em vigor oficialmente na segunda-feira (02 de junho), quando será aberta a janela especial para a competição internacional, o clube carioca já monitora de perto a situação do atleta. A recuperação está sendo acompanhada à distância, com base em exames e relatórios enviados por sua equipe médica. No entanto, por ainda estar vinculado ao Zenit, Wendel não pode frequentar o CT do Alvinegro, o Espaço Lonier.
O tratamento vem sendo feito em três turnos diários, com o intuito de deixá-lo apto a atuar assim que estiver liberado pelo departamento médico. Conforme informações divulgadas, a lesão foi classificada como de grau 1, o que aumenta as chances de uma recuperação rápida. Enquanto isso, o atleta permanece próximo da família, na Baixada Fluminense.
Anteriormente, o plano era que o meio-campista permanecesse na Europa até o fim da temporada russa. Contudo, a lesão antecipou seu retorno ao Brasil. O Botafogo investirá 20 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 123 milhões, para contar com o jogador.
Enquanto aguarda a chegada de Wendel, o Botafogo segue focado nas competições nacionais. Nesta quinta-feira (22), o time volta a campo pela Copa do Brasil, enfrentando o Capital-DF às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha.
Aliás, o clube também projeta a participação no Mundial de Clubes, onde enfrentará adversários como Seattle Sounders, Atlético de Madrid e PSG na fase de grupos.