Willian José, Jean Lucas, Michel Araujo, Acevedo, Tiago, Kayky, Gabriel Xavier, Iago Borduchi, Ramos Mingo, Erick, Marcos Felipe: a escalação do Bahia escolhida por Rogério Ceni para enfrentar o Paysandu

Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A noite desta quarta-feira (22) promete fortes emoções na Arena Fonte Nova, onde Bahia e Paysandu decidem quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 19h30 (de Brasília) e marca o jogo de volta da terceira fase da competição. Com vitória por 1 a 0 na ida, o Tricolor tem a vantagem do empate para seguir vivo no torneio nacional.

Moral elevada e vantagem no placar

O momento é favorável ao Bahia. Isso porque, além de vencer o primeiro jogo, o time comandado por Rogério Ceni chega motivado após bater o maior rival, o Vitória, no clássico Ba-Vi do último domingo. Vale destacar que o desempenho da equipe em 2024 também inspira confiança: o Tricolor perdeu apenas uma vez para times fora da Série A, contra o Jacuipense, no Campeonato Baiano.

Por isso, a expectativa é de que o técnico aproveite a vantagem no placar para poupar alguns titulares. Sendo assim, o Bahia deve ir a campo com uma formação mista, mesclando reservas e nomes de confiança.

Provável escalação do Bahia

Para este duelo diante do Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni deve mandar a campo o provável time do Bahia:

Marcos Felipe; Erick, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas, Michel Araujo (Rodrigo Nestor); Kayky, Tiago e Willian José.

Além disso, o tricolor não vai poder contar com os seguintes jogadores para este embate: Rezende, Ademir e Kanu (lesão); Santiago Arias (transição física).

Vale destacar, que a partida será transmitida pela Amazon Prime e a equipe de arbitragem é a seguinte: João Vitor Gobi (SP), com assistência de Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Rafael Traci (SC).

Paysandu precisa contrariar estatísticas

O Paysandu, por sua vez, tenta superar um tabu incômodo: em 16 ocasiões que perdeu a ida na Copa do Brasil, só virou o confronto duas vezes, a última em 2016. Além disso, o empate sem gols com o Goiás pela Série B acendeu o sinal de alerta. Dessa maneira, o Papão precisará de uma atuação quase perfeita para surpreender fora de casa.

Com isso, o Bahia entra como favorito, mas o clima de decisão promete uma partida intensa. Cabe ressaltar: a Copa do Brasil sempre reserva surpresas. Desse jeito, é bom não piscar.