Casagrande prevê queda de mais um grande no Brasileirão 2025

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

A eliminação precoce na Copa do Brasil acendeu um alerta no Grêmio. A equipe gaúcha, que não conseguiu superar o CSA na Arena, foi criticada pelo comentarista Walter Casagrande Jr., que apontou o momento atual do clube como preocupante. Para ele, a queda no torneio nacional é reflexo direto do desempenho abaixo do esperado nesta temporada.

O empate sem gols contra um adversário da terceira divisão expôs as dificuldades do time comandado por Mano Menezes. Conforme destacou Casagrande, “o Grêmio precisa ficar atento para não cair para a Série B no Brasileiro”. A observação surge num momento em que o clube ocupa a 17ª posição na tabela da Série A, dentro da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos conquistados.

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Embora a torcida gremista tenha se revoltado com o gol anulado de Aravena nos instantes finais da partida, o ex-jogador minimizou o lance. Para Casagrande, esse episódio não pode ser utilizado como justificativa para a eliminação diante do CSA. “Não é uma justificativa para essa eliminação”, declarou o comentarista em seu blog.

Aliás, o Grêmio já vinha acumulando resultados insatisfatórios anteriormente. Além da atual campanha no Brasileirão, o clube perdeu o título gaúcho para o Internacional e enfrenta dificuldades para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A sucessão de tropeços indica que, de fato, 2025 não está sendo um ano fácil para o Tricolor Gaúcho.

Enquanto fazia suas análises, Casagrande também comentou sobre outros clubes. Segundo ele, o São Paulo tem condições de ir longe na Copa do Brasil, caso mantenha a consistência nos jogos. Já o Vasco, segundo o comentarista, dependerá do sorteio da próxima fase para saber até onde pode chegar na competição.

Em resumo, o cenário atual do Grêmio é de incertezas. A equipe precisa reagir rapidamente, principalmente no Brasileirão, a fim de evitar uma nova queda à Série B. Afinal, o desempenho recente e os alertas vindos da imprensa indicam que a preocupação da torcida é legítima e fundamentada.