Dorival é sincero sobre necessidade de reforço no Corinthians

Dorival Jr. em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP
Dorival Jr. em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP

Nesta quarta-feira (21), o Corinthians garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 na Neo Química Arena. Apesar do placar positivo, o jogo expôs uma equipe que ainda busca sua melhor forma, com uma atuação marcada por pouca criatividade e momentos de dificuldade para criar jogadas ofensivas. 

O gol salvador, marcado nos acréscimos por Yuri Alberto, foi um alívio para o torcedor, mas não apagou as dúvidas sobre o rendimento coletivo. Portanto, o resultado animou, mas o desempenho trouxe mais questionamentos do que respostas.

Dorival destaca pontos fortes, mas reconhece fragilidades

Em entrevista coletiva, Dorival Júnior fez um balanço equilibrado do jogo. Além disso, o técnico ressaltou que o time tem mostrado solidez defensiva: 

“Não tomamos gols em quatro jogos e não estamos sofrendo. Temos que valorizar isso. Os comportamentos estão sendo respeitados, a equipe tem jogado de forma segura”, disse o treinador.

Entretanto, ele também admitiu que o setor ofensivo ainda está aquém do esperado: 

“Ainda estamos devendo para buscar uma criação mais efetiva, mas acredito que isso mude quando tivemos Garro e Memphis completamente recuperados. Ficamos muito estáticos em determinados momentos e de costas para a linha adversária. Tivemos dificuldades nas infiltrações e finalizações de jogadas”, declarou.

Técnico reforça necessidade de contratações e quer evitar perdas

Com a janela de transferências prestes a abrir, Dorival fez questão de alertar a diretoria para as prioridades: 

“Eu não quero perder ninguém e ainda quero ganhar alguns atletas. Isso vai ser importante e tenho certeza que nossa diretoria trabalhará para que isso aconteça. Vamos evitar saídas e aguardar chegadas”. 

Sendo assim, fica claro que o comandante quer reforços que possam resolver os problemas atuais do time.

Cabe ressaltar que, para que o Corinthians evolua, será essencial que as contratações cheguem com qualidade e que os jogadores em recuperação, como Garro e Memphis, recuperem o ritmo. Dessa maneira, o clube poderá sonhar com um time mais competitivo para os desafios da temporada.