Com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em jogo, o Cruzeiro vai até Goiânia nesta quinta-feira (23) para encarar o Vila Nova no estádio Serra Dourada, às 19h. Vale destacar que o time mineiro venceu a partida de ida por 2 a 0 no Mineirão e pode até perder por um gol de diferença para avançar na competição.
Notícias mais lidas:
Vantagem cruzeirense e a pressão do Vila Nova
Cabe ressaltar que o Vila Nova precisará de um feito expressivo para seguir vivo na Copa do Brasil: vencer por três ou mais gols de diferença no tempo normal. Dessa maneira, o clube goiano aposta no bom momento vivido na Série B, onde ocupa a vice-liderança, para tentar a virada em casa.
Além disso, o time vem de uma vitória convincente por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, o que reforça a confiança para buscar a classificação diante da torcida.
Cruzeiro confia na regularidade
Do outro lado, o Cruzeiro vive um grande momento. Sem perder há sete jogos e na terceira colocação do Brasileirão, a equipe comandada por Leonardo Jardim chega embalada. Isso porque o elenco tem mostrado consistência e segurança, fatores essenciais para um duelo decisivo como esse.
Por isso, Leonardo Jardim manterá a base do time titular, mesmo com os desfalques de Fagner (desgaste muscular), Wanderson (trauma no joelho), João Marcelo e Matheus Henrique (ambos no departamento médico).
Provável escalação do Cruzeiro
Sendo assim, William será o titular na lateral-direita. No ataque, Lautaro Díaz e Bolasie disputam posição, enquanto Gabigol corre por fora por uma nova chance. No meio, a dúvida gira em torno de Christian e Eduardo. Com isso, o provável Cruzeiro para a decisão tem:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol).
Portanto, o Cruzeiro entra com uma formação sólida e equilibrada, pronto para confirmar a classificação e seguir sonhando com mais um título da Copa do Brasil porque tradição e camisa não faltam.