A vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, que garantiu o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, também serviu para colocar em evidência o momento de Juninho. O atacante voltou a entrar em campo, mas segue sem conseguir balançar as redes. Após a partida no Maracanã, Filipe Luís falou com sinceridade sobre a fase do jovem jogador e reforçou a confiança no potencial do camisa 29.
Notícias mais lidas:
Técnico valoriza qualidade e reforça confiança no atleta
Filipe Luís deixou claro que, para ele, o valor de um jogador não está apenas no tempo de jogo: “Vejo que os jogadores falam no campo. O Juninho já teve momentos bons, fez gol na final do Carioca. Entrou e foi importante em alguns jogos e para mim é isso. O jogador que joga cinco às vezes é mais importante de quem joga oitenta”, afirmou.
Além disso, o treinador fez questão de destacar o apoio da comissão técnica no processo de adaptação. “O Juninho está no período de adaptação, não está no seu melhor momento, mas estamos aqui para trabalhar e dar apoio para que ele possa ser o Juninho que a gente espera dele. […] Vai ter cada vez mais minutos”, completou.
Seca de gols preocupa, mas não desanima
Juninho não marca há quase dois meses. Isso porque, seu último gol foi na vitória por 1 a 0 contra o Deportivo Táchira, pela estreia do Flamengo na Libertadores, no dia 3 de abril. Desde então, o atacante vem encontrando dificuldades para se firmar entre os titulares.
Vale destacar que essa fase pode ser considerada normal no processo de crescimento de jovens atletas. Por isso, o discurso de Filipe Luís busca justamente aliviar a pressão, sendo assim, a tendência é de continuidade nas oportunidades.
Próximo desafio será contra o Palmeiras
Com isso, o Flamengo segue sua maratona de jogos. O elenco já se prepara para enfrentar o Palmeiras neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque. Cabe ressaltar que o duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e promete fortes emoções.
Dessa maneira, Juninho continua à disposição de Filipe Luís, que confia em sua evolução. Desse jeito, o atacante terá novas chances para reencontrar o bom futebol e voltar a ser decisivo com o Manto Sagrado.