A declaração de Diego Ribas sobre o desempenho do Flamengo no Mundial de Clubes

Diego Ribas comentou o jogo entre Botafogo e LDU, na Libertadores (Foto: Reprodução)

A menos de um mês do início do Super Mundial de Clubes, Diego Ribas projetou a participação do Flamengo no torneio e se mostrou otimista com o possível desempenho do time. De acordo com o ex-camisa 10, a equipe comandada por Filipe Luís está num ótimo nível.

“Eu estou gostando muito de ver a intensidade, agressividade e organização do Flamengo. Gosto de ver os jogadores que mantêm o mesmo entusiasmo e respeito pelo time. O trabalho que o Filipe Luís vem fazendo é espetacular. Mostra a importância e influência do treinador dentro do time. Estão fazendo um trabalho sensacional e com margem de crescimento. Vão chegar preparados no Mundial”, disse Diego Ribas em entrevista à ESPN.

O Flamengo está no grupo com Chelsea, Esperance, da Tunísia, e ainda resta definir o último integrante. Apesar da presença de um dos principais clubes da Europa, Diego Ribas acredita que o time pode passar na primeira colocação.

“São jogadores experientes e bem treinados. Acho que o Flamengo vai chegar, definitivamente, muito bem para fazer um excelente Mundial. Dá para passar em primeiro, sim”, surpreendeu Diego Ribas.

Classificar em primeiro colocado, porém, não necessariamente evita um confronto com um europeu nas oitavas de final. Isso porque o Flamengo enfrentará os classificados do Grupo C, que conta com Bayern de Munique e Benfica. Assim, a tendência é que ambos avancem.

“O mais importante para o Flamengo é saber da sua grandeza e capacidade. Dentro do torneio, você vai conquistando e os resultados falam por si só. Até lá, é pensar no primeiro jogo e vencer. Aí vai se tornando mais confiante dentro da competição”, analisou Diego.

Por fim, Diego Ribas deixou um recado para o torcedor do Flamengo e para o time em si. Ele afirmou que a torcida precisa sonhar e apoiar durante todo instante. Já para os jogadores, indicou que é necessário o “Flamengo ser Flamengo” mesmo diante de grandes adversários.

“O recado para o torcedor tem ser esse: sonhar e apoiar a equipe. A torcida do Flamengo mais quer é essa coragem. Uma equipe ousada, corajosa e agressiva. Isso que o torcedor tem que esperar, e tem que sonhar. A partir daí, a responsabilidade de corresponder é com os jogadores e o treinador, sabendo que vão enfrentar adversários de altíssimo nível. O mais importante é o Flamengo ser o Flamengo no Mundial”, finalizou o ídolo rubro-negro.