Em noite de Maracanã, quem brilhou foi Varela. Aproveitando a chance dada por Filipe Luís, o lateral uruguaio se destacou ao marcar e dar assistência na vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Notícias mais lidas:
A atuação encerrou um jejum de cinco meses sem participações diretas em gols e mostrou que o jogador pode ser peça útil em momentos decisivos da temporada.
Varela assume titularidade e responde com gol
Com a decisão de Filipe Luís de poupar alguns atletas na quarta-feira (21), Varela ganhou a vaga entre os titulares. Portanto, coube ao uruguaio assumir a lateral-direita e mostrar serviço. Ele marcou o terceiro gol do Flamengo diante do Botafogo-PB. Ayrton Lucas cruzou a bola na grande área, mas ela passou por todo mundo.
Sendo assim, o lateral estava atento na jogada, dominou e finalizou com precisão no canto, sem chances para o goleiro adversário.
Fim de um longo intervalo sem participar de gols
Vale destacar que essa atuação encerrou um jejum que já durava cinco meses. A última vez que Varela havia participado diretamente de um gol aconteceu no dia 4 de dezembro de 2024, contra o Criciúma, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o Flamengo venceu o time catarinense por 3 a 0. Com isso, o uruguaio volta a figurar entre os nomes que podem contribuir ofensivamente.
Dessa maneira, Varela teve uma das suas melhores atuações com a camisa rubro-negra. Isso porque, além do gol marcado, também deu assistência para Everton Cebolinha. Aos quatro minutos do segundo tempo, o lateral cruzou na medida para o camisa 11 completar de cabeça para o fundo da rede. Por isso, o desempenho diante do Botafogo-PB foi um ponto fora da curva em relação aos últimos meses.
Confiança aumenta antes de clássico nacional
Com a vaga garantida na próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo agora foca no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
Cabe ressaltar que o duelo é direto na parte de cima da tabela e qualquer rendimento acima da média pode ser determinante, inclusive o de Varela, que chega confiante após grande atuação.