O Santos oficializou a saída do jovem atacante Lucca Amaro, que foi liberado para defender o Juventude. A transferência foi concluída com o clube paulista mantendo 30% dos direitos econômicos do atleta, o que pode render lucros em uma futura negociação. Nascido em 2007, Lucca vinha se destacando nas categorias de base e chega ao novo time com grande expectativa de evolução.
Notícias mais lidas:
Projeção maior convence atacante a mudar de ares
Segundo apuração do portal Diário do Peixe, o Juventude ofereceu ao atacante uma projeção mais promissora no elenco profissional, algo que o Santos não teria como garantir no momento. Por isso, a negociação foi conduzida de forma amigável.
Sendo assim, o atleta foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira (22) e está a caminho do clube gaúcho. Em suas redes sociais, Lucca se despediu com emoção:
“Obrigado por tudo Santos, sem palavras pra agradecer por tudo que vivi aqui, fui muito feliz, foram tempos de aprendizado, evolução, erros, acertos e amadurecimento. […] Hoje digo que chegou a hora de brilhar em outro lugar e seguir para um novo desafio”, disse.
Histórico nas bases mostra talento em construção
Lucca Amaro começou sua trajetória no clube Referência, marcando dois gols em quatro partidas no Paulista Sub-15 de 2022. No ano seguinte, atuou pelo Nacional e, em 2023, somou dez jogos no Paulista A4 antes de chegar ao Santos. Pela base do Peixe, brilhou em 2024 com nove gols em 16 partidas no Paulista Sub-17, competição em que foi campeão. Além disso, participou de duas partidas pelo Brasileiro Sub-17.
Gol em jogo-treino e foto com Neymar marcam passagem
Vale destacar que Lucca chegou a balançar as redes contra o elenco profissional do Santos em um jogo-treino em março deste ano, mesmo com a derrota do Sub-20 por 5 a 1. Isso porque o garoto vinha demonstrando talento acima da média desde cedo. Na mesma ocasião, ele registrou o momento nas redes sociais com uma foto ao lado do craque Neymar.
Dessa maneira, a saída de Lucca Amaro mostra que o Peixe segue revelando talentos, mesmo que nem todos permaneçam por muito tempo. Com isso, o Juventude ganha um reforço promissor, enquanto o Santos mantém esperanças de retorno financeiro no futuro.