A declaração de Vitor Castanheira direcionada a Estêvão, do Palmeiras

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

A classificação do Palmeiras para as oitavas de final da Copa do Brasil veio acompanhada de uma atuação dominante e de uma coletiva marcante. Com Abel Ferreira ausente para prestigiar a formatura da filha, coube ao auxiliar Vitor Castanheira comandar a entrevista pós-jogo após a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará. E foi aí que um nome ganhou destaque especial: Estêvão.

A declaração de Vitor Castanheira

Autor de dois gols na partida, o jovem Estêvão foi exaltado por Castanheira de forma enfática. “O jogador com essa idade e com o rendimento que ele tem… por isso que alguém veio da Europa e buscou um jogador de 17 anos que é brutal”, disse.

Vale destacar que o garoto está com os dias contados no clube, já que deixará o elenco após a disputa do Mundial de Clubes. Por isso, Castanheira lembrou que Paulinho e Facundo Torres foram contratados no início da temporada como substituições planejadas. Sendo assim, o clube se preparou com antecedência.

Rodízio inteligente mantém padrão tático

Além disso, o auxiliar destacou a importância do rodízio dentro do elenco alviverde. Aníbal e Lucas Evangelista entraram nas vagas de Emiliano Martínez e Richard Ríos, e corresponderam à altura.

“O rodízio mostra que os jogadores estão preparados […] Isso é sinal de orgulho e trabalho”, disse.

Dessa maneira, o Palmeiras prova que não depende de nomes fixos para manter sua identidade tática. Isso porque a filosofia da comissão técnica é clara: competitividade interna e excelência coletiva.

Energia das arquibancadas impulsiona a equipe

Outro ponto reforçado por Castanheira foi a conexão entre elenco e torcida. Com mais de 38 mil pessoas no Allianz Parque, o apoio foi sentido em campo.

“Atuando com harmonia é mais fácil de trabalhar. […] Essa equipe vai lutar sempre.”

Com isso, a confiança aumenta para os próximos desafios. O Palmeiras enfrenta o Flamengo no domingo (25), pelo Brasileirão. Atualmente, o Verdão lidera o campeonato com 22 pontos, seguido justamente pelos cariocas, que têm 18. Portanto, o confronto promete alta intensidade e Estêvão, claro, estará no centro das atenções.