Atlético-MG aceita vender Gustavo Scarpa; veja valores

Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético)

O empate sem gols entre Atlético-MG e Corinthians, no sábado (24 de maio), pela 10ª rodada do Brasileirão, aumentou a pressão sobre o desempenho coletivo do Galo e também reacendeu o debate sobre a performance de Gustavo Scarpa. Contratado com grande expectativa em 2024, o meia ainda não conseguiu repetir a regularidade que o consagrou no Palmeiras durante a campanha de 2022.

Embora seja considerado um jogador de qualidade técnica, Scarpa vem apresentando oscilações em campo, o que tem chamado a atenção de torcedores e imprensa. Na partida diante do Corinthians, por exemplo, o armador teve atuação discreta. Mesmo com a equipe criando oportunidades, nenhuma delas se converteu em gol, sendo a principal chance desperdiçada por Rony nos acréscimos da segunda etapa.

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Apesar disso, o Atlético-MG continua apostando na recuperação de Scarpa. Internamente, o jogador é bem avaliado e conta com respaldo da diretoria. De acordo com informações de bastidores, Cuca segue no comando técnico, mas solicitou um novo camisa 10 para a próxima janela de transferências, prevista para se abrir no dia 2 de junho.

Ao mesmo tempo, surgiram novas sondagens do futebol europeu. Mesmo com passagens pouco expressivas por Nottingham Forest e Olympiacos em 2023, o meia segue sendo observado por clubes do Velho Continente. Scarpa, aliás, nunca escondeu o desejo de morar na Europa e, segundo fontes ligadas ao jogador, vê com bons olhos uma possível nova oportunidade internacional.

No entanto, qualquer negociação exigirá investimento. O Atlético-MG só cogita liberar o jogador mediante uma proposta superior a R$ 70 milhões, valor correspondente ao que foi investido por Rubens Menin para trazer o armador de volta ao futebol brasileiro. O contrato de Scarpa com o clube vai até dezembro de 2027, o que fortalece a posição da diretoria mineira nas tratativas.

Enquanto isso, o noticiário do futebol brasileiro segue movimentado. O Santos, por exemplo, vive tensão com Neymar, que cogita sair após a derrota para o CRB. No Corinthians, foi confirmada fratura na coluna do atacante Yuri Alberto. Além disso, a diretoria do clube paulista aprovou a saída de Mano Menezes, enquanto Jorge Sampaoli impôs condição para uma possível volta ao Santos.