A declaração de Lucas Silva sobre história no Cruzeiro

Lucas Silva durante o jogo entre Cruzeiro x Botafogo pelo Brasileirão 2024 (Foto: Satff Images/Cruzeiro)

A vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no domingo (25 de maio), marcou mais do que apenas mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O resultado consolidou o bom momento da equipe comandada por Leonardo Jardim e, sobretudo, evidenciou a fase especial vivida por Lucas Silva. Ao fim da partida, o volante não conteve as lágrimas ao relembrar sua trajetória com a camisa celeste.

“Até me emociono em falar. Já vivi de tudo nesse clube, de comemorar título, perder título, altos e baixos. Quem é do bem, quem trabalha, se dedica, faz as coisas todas certo, uma hora a chave vira e as coisas funcionam. Então, respeito muito essa camisa, amo esse clube, amo jogar com essa camisa, e está dando tudo certo”, disse o jogador, visivelmente emocionado.

Lucas Silva em ação pelo Cruzeiro no estádio do Mineirão (Foto: Reprodução/Instagram)

Revelado pelas categorias de base da Raposa, Lucas Silva hoje é um dos líderes do elenco e peça-chave no meio de campo. Conforme destacou, o atual momento de invencibilidade da equipe é fruto do trabalho coletivo e da confiança restaurada. Sob o comando de Leonardo Jardim, o time acumula nove partidas sem derrota — com sete vitórias e dois empates — desempenho que supera as campanhas dos anos anteriores.

Apesar das críticas sofridas anteriormente, principalmente durante períodos em que perdeu espaço no time titular, Lucas manteve o foco. “No momento em que estive no banco, sempre respeitei a camisa, fui muito criticado, muito cobrado, mas sabia do meu potencial pela história que tinha no clube. Nunca vou desrespeitar um torcedor, a imprensa. Quem trabalha, quem é do bem, faz tudo certo, o trabalho devolve, Deus devolve”, afirmou o volante.

Aliás, Lucas também fez questão de exaltar o presidente do clube, reconhecendo os esforços da diretoria em manter a estrutura e dar condições de trabalho ao elenco. “Ele dá tudo para nós, move montanhas para dar estrutura, logística. Proporcionarmos alegrias para ele é muito importante”, completou.

Atualmente com 20 pontos, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação na tabela e está a apenas dois pontos do líder Palmeiras. O próximo compromisso será justamente contra o time paulista, no domingo (1º de junho), às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Uma vitória celeste, combinada a um tropeço do Flamengo, pode colocar a equipe mineira na liderança da competição.