Durante participação no programa Fechamento SporTV, o ex-volante Felipe Melo não hesitou ao apontar aquele que, em sua opinião, ocupa hoje o posto de melhor goleiro em atividade no país. Segundo o ex-jogador, o argentino Agustín Rossi, atualmente no Flamengo, tem se destacado de forma incontestável, tanto pelas defesas em momentos decisivos quanto pela segurança que transmite ao sistema defensivo rubro-negro.
Notícias mais lidas:
“Eu afirmo hoje que o Rossi é o melhor goleiro do Brasil. O que ele tem feito com os pés e com as mãos, defendendo pênalti, defesas assim que são milagres que ele faz”, declarou Felipe Melo, que atualmente atua como comentarista. A fala repercutiu entre os colegas de bancada, que, conforme exibido no programa, concordaram com a avaliação feita.

Aos 29 anos, Rossi chegou ao futebol brasileiro em 2023 e, desde então, soma 101 partidas pelo Flamengo. Aliás, o desempenho do goleiro tem sido favorecido pelo entrosamento com a zaga do time carioca, conhecida por sua solidez. Felipe Melo ainda destacou a experiência do jogador, lembrando sua passagem por clubes de grande pressão na América do Sul. “É acostumado com pressão, porque jogou no Boca Juniors”, completou.
Entretanto, apesar da exaltação ao arqueiro flamenguista, outros nomes também foram lembrados na discussão, o que evidencia o atual bom momento dos goleiros no futebol brasileiro. Hugo Souza, por exemplo, foi citado por sua atuação decisiva na campanha do título do Campeonato Paulista de 2025 pelo Corinthians. O jovem goleiro também teve destaque ao garantir o empate diante do Atlético-MG, em uma partida recente.
Além de Hugo Souza, outros nomes como Léo Jardim, do Vasco, João Ricardo, do Fortaleza, e Gabriel Brazão, do Santos, foram citados como atletas que vêm demonstrando regularidade e segurança debaixo das traves. Este último, inclusive, é alvo de movimentações internas no Santos, que pretende reajustar seu salário e definir seu futuro na equipe.
A fala de Felipe Melo ocorre em um cenário de alta competitividade entre os goleiros no Brasil, que têm sido determinantes nos resultados de seus times. Afinal, mais do que apenas defender, os arqueiros passaram a exercer papel tático fundamental, seja na saída de bola ou na leitura de jogo, aspectos nos quais Rossi, segundo o ex-volante, tem se destacado de forma primordial.