A menos de 20 dias do início do Super Mundial de Clubes, Raí projetou a participação dos brasileiros no torneio e surpreendeu com a expectativa em relação ao Botafogo. Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Glorioso caiu no que foi considerado o grupo mais complicado, tendo em vista a presença de dois europeus.
Notícias mais lidas:
Em entrevista à ESPN, porém, Raí destacou o perfil de elenco do Botafogo, que pode se sobressair contra os europeus. Segundo o ídolo do São Paulo, o Glorioso aliou técnica com um potencial físico elevado, o que pode ajudar o clube a passar de fase.
“Eu acho que é o time que chegou mais próximo, se você pegar características, de poder encarar os times europeus. O Santos, quando chegou na final, tinha muita técnica, mas eram jogadores jovens e leves. O Botafogo fez um trabalho de aliar técnica com um potencial físico”, disse Raí ao Papo de Mundial, da ESPN.
“Hoje em dia, isso faz diferença nos confrontos internacionais. O contato corpo a corpo e os empurrões estão sendo mais tolerados pelos juízes. Os atletas estão aliando força física com a técnica. Isso pode ser uma coisa positiva. Claro que o Botafogo não entra como favorito jogando contra os europeus, mas não está muito longe de conseguir (classificação)”, completou.
O Botafogo está no Grupo B do Mundial de Clubes ao lado do PSG, finalista da Uefa Champions League, Benfica, de Portugal, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A estreia do Glorioso será justamente contra os norte-americanos, no dia 15 de junho, às 23h (de Brasília).
Os dois primeiros times de cada grupo avançam às oitavas de final do Mundial. Assim, caso se classifique, o Botafogo irá enfrentar os times do Grupo A que tem o Inter Miami, time de Lionel Messi, Porto, Palmeiras e Al Ahly.