Atlético-MG vai ao mercado buscar novo zagueiro

Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético-MG segue ativo no mercado de transferências e busca reforçar seu sistema defensivo. O nome da vez é o zagueiro Rafael Tolói, de 34 anos, que teve passagem marcante pelo futebol italiano e integrou o grupo da seleção italiana campeão da Eurocopa em 2021. Atualmente sem clube, o defensor foi sondado pelo Galo, mas as tratativas ainda se encontram em fase inicial.

A possível chegada de Tolói ao clube mineiro é vista como uma movimentação estratégica. Afinal, o jogador pode ser contratado sem custos de transferência, o que se alinha com a atual política financeira da diretoria. A limitação orçamentária, aliás, foi ressaltada recentemente por Paulo Bracks, CSO do Atlético. “Temos uma limitação de orçamento e iremos trabalhar com responsabilidade financeira”, afirmou.

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com Bracks, todas as decisões de reforços são tomadas em conjunto com a comissão técnica. “O projeto é um só e a gente não poderia fazer qualquer tipo de movimento sem ouvir a comissão. Houve indicação ou chancela. E vai continuar dessa forma”, disse o dirigente, que também passou por Santos, Internacional e Vasco.

Enquanto novas contratações são discutidas, o elenco atual tenta manter a regularidade no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Atlético-MG venceu o Ceará e somou mais três pontos importantes. Após o jogo, o zagueiro Lyanco utilizou as redes sociais para se posicionar sobre as críticas recebidas.

“Sou zagueiro, com características diferentes de alguns, acontecerão cartões amarelos, estou sujeito a isso, cara. Meu jeito de jogar, na minha posição, está sujeito a isso”, declarou o defensor, que tem sido presença constante na equipe titular.

O técnico Cuca, por sua vez, continua a pressionar por reforços. Para ele, o grupo precisa de mais alternativas, sobretudo em setores que exigem alta exigência física. Assim sendo, a diretoria intensifica suas buscas, e Rafael Tolói desponta como um nome que agrada ao comando técnico e à gestão atleticana.