A temporada do Cruzeiro tem sido marcada por boas notícias, e uma das mais importantes envolve o futuro do camisa 10 Matheus Pereira. Depois de especulações que quase tiraram o meia da Toca da Raposa no início do ano, o treinador Leonardo Jardim decidiu tomar uma posição definitiva para garantir a permanência do jogador no clube.
Notícias mais lidas:
Leonardo Jardim quer a renovação de Matheus Pereira
Vale destacar que Matheus Pereira foi alvo de muitas especulações nas últimas janelas de transferências. O meia esteve próximo de deixar o Cruzeiro rumo ao Zenit, da Rússia, mas, de última hora, permaneceu na equipe celeste. Isso porque Jardim o considera peça-chave do elenco, sobretudo neste bom momento vivido pelo clube no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Com isso, o treinador bateu o martelo e exigiu a renovação contratual do atleta. Sendo assim, o Cruzeiro decidiu que vai fazer de tudo para manter o camisa 10, cujo contrato vai até o meio da temporada de 2026. Além disso, a renovação é fundamental para impedir que, ao final deste ano, Matheus assine um pré-contrato com outra equipe.
O foco total de Matheus Pereira está no Cruzeiro
Desse jeito, após quase sair do clube, Matheus está totalmente focado em continuar com a camisa celeste e fazer o seu melhor. Isso porque ele se tornou titular absoluto sob o comando de Jardim e vem voltando ao seu alto nível.
Além disso, o meia tem se destacado também no aspecto defensivo, ajudando bastante na marcação. Portanto, o jogador demonstra total comprometimento e a torcida deposita grande confiança nele para continuar brilhando na temporada.
Cruzeiro mira liderança no Brasileirão contra o Vitória
Cabe ressaltar que o Cruzeiro tem um confronto importante pela frente. Em partida válida pela 12ª rodada da Série A, no dia 12 de junho, o time encara o Vitória, fora de casa. Com uma vitória, a Raposa pode assumir a liderança da competição nacional. Com isso, o momento é de confiança e expectativa para que Matheus Pereira siga como protagonista no sucesso do clube.