O Flamengo divulgou oficialmente nesta quarta-feira (02) que o volante Erick Pulgar será submetido a uma cirurgia para tratar uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A contusão, que ocorreu durante a eliminação do clube carioca na Copa do Mundo de Clubes, repete a mesma lesão sofrida pelo jogador em 2023.
Notícias mais lidas:
Após retornar ao Rio de Janeiro na terça-feira (01), Pulgar passou por novos exames, incluindo ressonância magnética e tomografia computadorizada, que confirmaram a fratura na mesma região já lesionada anteriormente. A partir dos resultados, o departamento médico do clube definiu que a conduta mais adequada seria a intervenção cirúrgica.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após retornar ao Rio de Janeiro na terça-feira (1°), o meio-campista Erick Pulgar foi submetido a novos exames de imagem (ressonância magnética e tomografia computadorizada), que confirmaram fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma região onde o atleta já havia sofrido uma lesão em 2023.
De acordo com o planejamento estabelecido pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, a indicação de tratamento é cirúrgica. O procedimento será realizado no Chile, já nesta quinta-feira (3), onde o atleta iniciará imediatamente seu processo de recuperação“, declarou o Flamengo, por meio de nota oficial.
A escolha pelo Chile como local da cirurgia se dá por questões logísticas e médicas, já que o jogador passará a maior parte do processo de recuperação no país de origem. O Flamengo, contudo, acompanhará todas as etapas por meio de seu corpo clínico.
Anteriormente, em 2023, Pulgar também sofreu uma fratura no mesmo osso do pé direito e, na ocasião, o tratamento adotado foi conservador. Agora, diante da reincidência e do risco de agravamento, a equipe médica optou por um procedimento mais invasivo com o objetivo de garantir uma recuperação mais estável.