Em meio à movimentada temporada de 2025, o Flamengo vive um cenário de destaque dentro e fora de campo. Sob o comando de Filipe Luís, a equipe carioca lidera o Campeonato Brasileiro com 24 pontos em 11 rodadas e ainda disputa as oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Paralelamente aos compromissos esportivos, o clube superou a meta de vendas de jogadores estipulada no início do ano, consolidando-se também como protagonista no mercado de transferências.
Notícias mais lidas:
A meta inicial da diretoria rubro-negra era arrecadar 35 milhões de euros com negociações até o fim da temporada. Contudo, com a venda de Gerson ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), o total de vendas atingiu 47 milhões de euros (aproximadamente R$ 302,6 milhões). Anteriormente, Fabrício Bruno já havia sido negociado com o Cruzeiro por 7 milhões de euros, enquanto Carlos Alcaraz foi transferido ao Everton, da Inglaterra, por 15 milhões de euros. O lateral Wesley também pode deixar o clube, já que atrai interesse de gigantes europeus. O Flamengo estipula 30 milhões de euros como valor para a liberação do jogador.
Enquanto isso, Filipe Luís segue valorizado no cargo de técnico. O ex-lateral revelou em entrevista ao jornal espanhol “Marca” o desejo de, no futuro, comandar uma equipe no futebol europeu. “Meu objetivo é, algum dia, voltar à Europa no mais alto nível do futebol. Mas tenho um compromisso muito grande com os jogadores e com o Flamengo. Estamos trabalhando muito e estamos felizes”, declarou. A direção do clube tem interesse na renovação contratual e vê com bons olhos a continuidade do trabalho do treinador.

A trajetória recente do Flamengo no Mundial de Clubes, encerrada com derrota por 4 a 2 diante do Bayern de Munique, segue repercutindo. Apesar da eliminação nas oitavas de final, Filipe Luís exaltou o desempenho da equipe. “É doído perder. É um torneio em que estávamos bem, jogando bem, com nossa filosofia. Mas encontramos um rival gigante como o Bayern, que foi melhor e mereceu passar. Mas estou orgulhoso do que o Flamengo fez neste Mundial”, afirmou.
O elenco rubro-negro recebeu quatro dias de folga após o retorno dos Estados Unidos, onde foi realizada a preparação para o Mundial. A reapresentação está marcada para sábado (05), às 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. Aliás, a preparação física e o aspecto mental dos jogadores também foram destacados pela comissão técnica como fatores essenciais no ciclo competitivo recente.
Com um aproveitamento de 73% nos 51 jogos sob o comando de Filipe Luís — totalizando 33 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas —, o Flamengo mira a manutenção do desempenho nas próximas fases das competições que disputa. Eventualmente, o interesse de clubes como o Atlético de Madrid, onde o técnico teve passagem marcante como jogador, pode se intensificar. Entretanto, o momento atual reforça a estabilidade do projeto no Rio de Janeiro.