Meio-campista do Palmeiras é sincero ao falar sobre o Flamengo

Maurício em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A atuação do Flamengo contra o Chelsea na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes segue sendo mencionada nos bastidores da competição. A vitória por 3 a 1 sobre os ingleses, construída com personalidade e reação rápida, virou um exemplo para outros times brasileiros no torneio, especialmente o Palmeiras, que terá o Chelsea pela frente nas quartas de final, nesta sexta-feira (04), às 22h (horário de Brasília).

A performance rubro-negra chamou a atenção não apenas pela virada, mas pelo comportamento coletivo. Após sair atrás no placar, o Flamengo reagiu com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, em uma sequência que desmontou a defesa inglesa. Para Maurício, meio-campista do Palmeiras, esse tipo de atitude precisa ser replicado diante dos europeus. “Eles começaram perdendo e conseguiram virar. Isso mostra que temos que acreditar até o fim e estar atentos o tempo inteiro”, afirmou o jogador.

Aliás, o próprio Maurício reconheceu a importância do desempenho das equipes brasileiras no torneio. Apesar das eliminações de Botafogo e do próprio Flamengo, o jogador destacou que todos apresentaram futebol competitivo.

“A gente sabe da força dos times do Brasil, mesmo os que foram eliminados mostraram qualidade. O Flamengo fez um grande jogo contra o Chelsea, e isso inspira a gente também”, destacou o camisa 18.

O retrospecto recente entre Chelsea e Palmeiras também adiciona tensão ao confronto. O time paulista tenta apagar a lembrança do vice-campeonato em 2022, quando foi superado pelos ingleses na decisão.

Caso consiga a classificação, o Palmeiras enfrentará o vencedor de Fluminense e Al Hilal, que duelam mais cedo, às 16h (horário de Brasília).