Com contrato até o fim do ano, o futuro do técnico Filipe Luís deve ser no Flamengo. Em entrevista coletiva após a vitória em cima do São Paulo, o treinador afirmou que deseja permanecer no clube, mas não tem pressa para renovar seu vínculo.
Notícias mais lidas:
“Eu quero ficar e o clube quer que eu fique. O caminho é muito claro e eu não tenho pressa. Gosto de fazer as coisas com calma, deixei claro para o presidente os princípios e valores que eu tenho e estou feliz do clube acreditar na ideia”, afirmou Filipe Luís.
A diretoria do Flamengo também conta com o desejo de permanecer com Filipe Luís. Entretanto, a renovação do treinador não é uma das prioridades no momento. Como o próprio técnico disse, ele quer ficar. Assim, José Boto foca primeiro na janela de transferências para depois assinar a extensão contratual.
O mercado da bola está aberto desde a última quinta-feira (10). O Flamengo pretende se reforçar para disputar todos os títulos da temporada. O clube segue na liderança do Brasileirão após vencer o São Paulo por 2×0, além de estar classificado para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
“Já conversei com a diretoria, falei tudo que eu penso… Nós precisamos de meia que possa repor o Gerson, mas também o Arrascaeta. O clube está estudando e fazendo propostas para repor o meio-campo. Para posição específica do Gerson eu tenho o Luiz Araújo e o Plata”, disse Filipe Luís.
O Flamengo tem conversas avançadas para contratar o meia Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou. Além disso, a diretoria espera mais um reforço para o meio, que pode ser o argentino Esequiel Barco, do Spartak Moscou. Um ponta esquerdo também é tentado. A ideia é fechar com um jogador driblador que possa desequilibrar e ser o que Boto chamou de “abridor de latas”.