
Pedro viveu um capítulo marcante no Flamengo neste domingo (20 de julho), ao retornar ao time principal com o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida simbolizou a reaproximação do atacante com o técnico Filipe Luís, após dias de tensão nos bastidores do clube.
Notícias mais lidas:
Anteriormente, o camisa 9 havia sido excluído da relação nos jogos contra São Paulo e Santos. Na ocasião, Filipe Luís criticou publicamente o rendimento do jogador nos treinamentos e sua postura, classificando como “lamentável” o comportamento de Pedro na semana que antecedeu a partida contra o time paulista.
Contudo, a situação ganhou novos contornos com o retorno do atacante à lista de relacionados. O setor ofensivo do Flamengo estava desfalcado por suspensões e lesões, e Pedro foi acionado no segundo tempo. Ele entrou aos 27 minutos e, treze minutos depois, balançou as redes em uma jogada de escanteio, garantindo os três pontos ao Rubro-Negro.
Aliás, a comemoração do gol teve forte carga simbólica: Pedro retirou a camisa, beijou o escudo do Flamengo e exibiu uma mensagem religiosa estampada: “Jesus é o suficiente”.
O próprio Filipe Luís reconheceu em coletiva a importância da atuação de Pedro. “É um assunto completamente encerrado. Não tem nenhuma polêmica, nada. Sou o homem mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz o gol. Esse brilho ele recuperou. Estou muito feliz”, afirmou o treinador.
Na saída de campo, Pedro admitiu que viveu uma semana difícil emocionalmente. Ele se referiu ao vazamento de prints de conversas de um dirigente, sugerindo que o clube o colocaria à venda por 15 milhões de euros. “Isso me abalou. Não nego que foi uma semana abaixo”, revelou o atacante.
Apesar de ter começado no banco e não ser a primeira escolha para substituir o apagado setor ofensivo, Pedro correspondeu. Filipe justificou a escolha tática por escalar dois centroavantes no fim da partida: “Eles treinaram juntos essa semana. Perde-se em algumas valências, mas era necessário contra o tipo de defesa que o Fluminense apresentou”.
Por fim, mesmo após dias conturbados, o Flamengo voltou a vencer e segue firme na perseguição ao líder Cruzeiro.