Ex-lateral do Flamengo, Wesley desembarca na Europa com recepção calorosa

Lateral Wesley, do Flamengo
Lateral Wesley, do Flamengo (Foto: Divulgação)

O relógio ainda marcava as primeiras horas da manhã em Roma quando Wesley surgiu no saguão do Aeroporto de Fiumicino carregando um cachecol giallorosso. O ex‑lateral do Flamengo, vendido por 25 milhões de euros, valor que pode chegar a 30 milhões com metas, foi recebido por dezenas de torcedores e por um batalhão de jornalistas italianos.

“Incrível, passar de ser um cara vaiado a valer 30 mi de euros”, afirmou Filipe Luís, técnico do Rubro‑Negro, ao comentar a negociação. Vale destacar que esta é a quarta maior venda da história flamenguista, ficando atrás apenas de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier.

Por que a Roma apostou alto no defensor brasileiro?

A quinta colocação na última Serie A deixou claro aos dirigentes romanistas por que era necessário oxigenar o elenco. Além disso, o clube troca de comando técnico: Gian Piero Gasperini, ícone da Atalanta, assume o lugar deixado por Daniele De Rossi e seus interinos. 

Sendo assim, Wesley chega com status de titular imediato para o flanco direito, setor considerado carente desde a saída de Rick Karsdorp. Cabe ressaltar que o lateral é o terceiro reforço para 2025/26, ao lado do meia Neil El Aynaoui e do atacante Evan Ferguson.

Evolução explica o alto investimento

Wesley, de apenas 21 anos, ganhou minutagem no time principal em 2023 e, aos poucos, conquistou confiança com arrancadas e assistências. Isso porque sua versatilidade permite atuar também como ala em linhas de cinco, sistema favorito de Gasperini. 

Por isso, a Roma não hesitou em investir pesado no brasileiro, abrindo espaço para ele se tornar o segundo jogador mais caro da posição no mercado da península nos últimos cinco anos.

Impacto financeiro para o Flamengo e projeção na Itália

Dessa maneira, o Rubro‑Negro superou a meta de vendas prevista para 2025 e reforçou o cofre para novas investidas na janela. Com isso, Wesley não apenas impulsiona a saúde financeira do ex‑clube, mas também eleva a expectativa em torno do time da capital italiana, que sonha voltar à Liga dos Campeões. 

Portanto, a trajetória do jovem lateral ganha um capítulo europeu que começa, literalmente, com tapete vermelho em Fiumicino, e a promessa de muitas páginas de destaque no Estádio Olímpico. Desse jeito, a aposta romana busca se transformar em título dentro de campo.