Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Filipe Luís destacou a hierarquia de prioridades do clube na temporada. Para o técnico rubro-negro, as atenções principais estão voltadas para o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
Notícias mais lidas:
“Brasileiro e Libertadores são as prioridades, mas entrei para ganhar. Da mesma forma que no jogo do Ceará, vou preparado para vencer com as peças que considero ser as melhores”, afirmou o treinador.
Apesar da derrota em casa, Filipe evitou dramatizar o revés. Ele reforçou que o confronto continua em aberto e mostrou confiança na capacidade de reação da equipe na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (07 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV.
“Claro que na volta vamos tentar reverter. Na minha opinião, está totalmente aberto. Sabemos que é difícil jogar no estádio do adversário, mas da mesma forma que eles venceram aqui, nós podemos vencer lá”, completou Filipe.
O resultado marcou um feito inédito para o Atlético-MG. Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, o time mineiro derrotou o Flamengo como visitante. Até então, os cariocas haviam vencido os quatro jogos anteriores contra o Galo em casa, todos no Maracanã.
O único gol da partida foi marcado por Cuello, que aproveitou uma falha da defesa rubro-negra ainda no primeiro tempo. O Atlético, bem postado defensivamente, neutralizou as ações ofensivas do Flamengo e soube controlar o jogo até o apito final.
Com o placar, o Atlético Mineiro tem a vantagem do empate no jogo de volta para avançar às quartas de final. Caso o Flamengo vença por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis. A vitória por dois ou mais gols garante a classificação direta do Rubro-Negro.