Jogador quer rescindir contrato atual para jogar no Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para o West Ham, o Botafogo já tem um nome de confiança como plano principal: Neto, atualmente no Bournemouth, da Inglaterra. Aos 36 anos, o experiente arqueiro tenta uma rescisão amigável com o clube inglês, com quem tem mais um ano de contrato, para assinar com o Glorioso.

O movimento tem respaldo interno. Neto é aprovado pelo técnico Davide Ancelotti, pelo setor de scout e pelo preparador de goleiros Marcelo Grimaldi, o que fortalece sua candidatura à vaga deixada por John. 

Sendo assim, o clube entende que a chegada do veterano pode oferecer estabilidade imediata à posição.

Alternativas mapeadas e cenário europeu para Carlos Miguel

Além disso, o Botafogo também avalia outros nomes no mercado, mas a situação de Carlos Miguel, do Nottingham Forest, parece distante neste momento. Isso porque o jogador tem como prioridade seguir no futebol europeu e não demonstra interesse em retornar ao Brasil neste segundo semestre, por isso o empréstimo aventado inicialmente foi descartado.

Dessa maneira, o clube volta as atenções para Neto, que reúne experiência internacional, histórico na seleção brasileira e está motivado a retornar ao futebol nacional. O goleiro, inclusive, já manifestou interesse no projeto alvinegro e espera uma liberação rápida do Bournemouth.

Léo Linck segue como aposta para o futuro

Enquanto o time principal busca uma solução imediata, cabe ressaltar que o jovem Léo Linck segue sendo trabalhado internamente. Visto como promessa, o goleiro ainda precisa de tempo para amadurecer e conquistar espaço no elenco principal.

Com isso, o Botafogo se movimenta nos bastidores para garantir segurança no gol em um momento decisivo da temporada. Vale destacar que a chegada de Neto pode representar um reforço de peso técnico e emocional para o grupo comandado por Ancelotti, desse jeito, o clube mantém sua ambição por protagonismo em 2025.