O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, vive um início turbulento na Roma. Contratado por 25 milhões de euros (cerca de R$ 161,5 milhões) para um vínculo de cinco temporadas, o jogador ainda busca se adaptar ao estilo de jogo da equipe italiana. No amistoso contra o Everton, no sábado (9), parte da imprensa local criticou duramente sua atuação, apesar da vitória por 1 a 0 dos Giallorossi.
Notícias mais lidas:
O tradicional jornal Corriere Dello Sport avaliou que Wesley teve um desempenho melhor em relação aos amistosos contra Lens e Aston Villa, mas manteve falhas recorrentes. O lateral recebeu nota 5 na partida e foi alvo de comentários incisivos sobre sua precisão e postura em campo.
“Um pouco melhor do que nas duas últimas partidas, mas a imprecisão continua a atormentar. No primeiro tempo cometeu praticamente todos os erros possíveis: passes, movimentações, coberturas, ultrapassagens”, analisou o Corriere Dello Sport.
O diário ainda destacou que, mesmo apresentando evolução na segunda etapa, Wesley “continuou um pouco desajeitado, tanto na construção de jogadas quanto na defesa”. A primeira partida oficial da Roma na temporada será contra o Bologna, no dia 23 de agosto.
Antes de desembarcar na Itália, Wesley se despediu do Flamengo no dia 26 de julho. Em entrevista ao canal Flazoeiro, o jogador agradeceu à torcida e disse que pretende voltar ao clube no futuro. “Primeiramente só tenho que agradecer a Deus, pelo que ele está fazendo na minha vida, agradecer também a Nação. Hoje estou realizando um sonho, mas com uma parte do coração partido. Espero voltar um dia, isso não é um adeus, é um até logo. Eu espero ser campeão lá fora e quando voltar é Flamengo”.
Revelado pelo Flamengo em 2021, o lateral acumulou 136 jogos pelo time profissional, com seis gols e sete assistências. Conquistou duas Copas do Brasil (2022 e 2024), uma Copa Libertadores (2022), uma Supercopa do Brasil (2025) e dois Campeonatos Cariocas (2024 e 2025).
Em sua despedida dos gramados brasileiros, Wesley marcou o gol da vitória contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, aos 39 minutos do segundo tempo. O próprio jogador destacou que as críticas recebidas no clube foram determinantes para seu amadurecimento profissional.
“Como eu sempre falo nas minhas entrevistas, se não fossem as críticas, eu não me tornaria o que eu sou hoje. Ainda tenho muito a evoluir, tenho muito o que fazer, mas com as críticas eu aprendi a dar a volta por cima”.
Assim, Wesley chega à Roma com um currículo vitorioso no Brasil, mas ainda enfrenta questionamentos sobre sua adaptação ao futebol europeu, em especial após atuações irregulares nos primeiros amistosos. A estreia oficial pelo novo clube será oportunidade crucial para buscar uma resposta positiva em campo.