Jogador retorna ao Santos, mas já busca novo clube

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Kevin Malthus está de volta ao Santos, após o término do empréstimo no Cianorte. O volante, que tem contrato com o Peixe até março de 2026, se reapresentou ao CT Rei Pelé nesta segunda-feira (11) para iniciar trabalhos em horários alternativos. 

Isso porque o departamento de futebol já comunicou que não conta com ele para a temporada, sendo assim, o atleta já busca um novo clube para empréstimo que lhe garanta minutos em campo e maior visibilidade.

Contrato curto e o desafio da renovação

Vale destacar que Kevin possui pouco tempo de vínculo com o Santos, restando apenas sete meses. Dessa maneira, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de setembro, o que aumenta a urgência por um desfecho rápido na sua situação. 

O jogador iniciou sua trajetória com brilho, marcando gols e participações importantes ainda na base, mas sofreu duas lesões graves no ligamento cruzado anterior do joelho direito, fato que freou sua ascensão.

Uma carreira que mistura talento e obstáculos

Nascido em Belém, Kevin Malthus começou a jogar futsal aos cinco anos e, após mudança da família para Santos, ingressou na escolinha Meninos da Vila e no futsal do clube, até ser testado e aprovado no futebol de campo. 

Promovido ao time profissional em 2021, ele participou de 11 partidas naquela temporada, incluindo jogos importantes no Paulistão e na Libertadores, onde marcou um gol contra o The Strongest. 

Porém, a sequência foi interrompida por lesões que o afastaram dos gramados por longos períodos.

Caminhos para a reconstrução da carreira

Além disso, o atleta buscou aprimoramento físico contratando uma equipe especializada, porque sabia da importância de estar em forma para retomar o protagonismo. Ainda assim, não foi aproveitado no time principal após a última temporada na base e só atuou no Brasileiro de Aspirantes no fim do ano passado, onde anotou seis gols e chamou um pouco de atenção. 

Cabe ressaltar que o momento atual é decisivo para Kevin, que precisa encontrar um clube onde possa atuar regularmente, para recuperar o ritmo e mostrar seu potencial.

Por isso, a movimentação no mercado de transferências é fundamental para o futuro do jovem volante, que ainda sonha em brilhar no futebol profissional.