O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 no último domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, mas um dos grandes assuntos da partida foi a atuação de Nicolás De La Cruz.
Notícias mais lidas:
O meia uruguaio, que vinha sendo alvo de polêmica por declarações de um ex-médico do clube sobre um suposto problema crônico no joelho, deu a resposta dentro de campo. Além disso, ele fez questão de falar abertamente sobre sua condição física após o jogo.
Resposta firme dentro e fora das quatro linhas
Titular no Beira-Rio, De La Cruz deixou claro que está bem e preparado para ajudar o time.
“Ninguém conhece meu corpo melhor do que eu. Hoje me senti ótimo e quero seguir trabalhando para estar à disposição. O que falam não vai me tirar o foco. Estou tranquilo e feliz por voltar bem”, afirmou o uruguaio.
Vale destacar que o jogador também revelou por que conseguiu manter a concentração em meio à pressão:
“Estive com meus familiares, que são minha base. Muito se falou, mas não vou me prender a isso. Minha concentração é em jogar e estar preparado”.
Sendo assim, o meia mostrou maturidade e foco total em sua trajetória no clube.
Recuperação gradual e confiança renovada
De La Cruz reconheceu que ainda precisa retomar o ritmo ideal, mas ressaltou o peso do coletivo.
“Voltei a tentar impor meu jogo, mas é normal sentir um pouco de falta de ritmo depois de tanto tempo fora. O importante é que o grupo é muito forte e todos estão preparados. Isso facilita muito.”
Cabe ressaltar que, por isso, o jogador destacou o esforço dos companheiros como parte essencial para sua readaptação. Dessa maneira, a tendência é que sua evolução aconteça jogo a jogo, o que fortalece o elenco do técnico Filipe Luís.
Ambiente positivo para a sequência da temporada
O discurso do uruguaio, aliado ao resultado positivo fora de casa, reforça a confiança no grupo. Com isso, o Flamengo chega fortalecido para a sequência da temporada e mira novos objetivos, principalmente a Libertadores.
Portanto, a fala de De La Cruz encerra momentaneamente as especulações e recoloca o foco naquilo que realmente importa: o desempenho dentro de campo. Desse jeito, o meia sinaliza que ainda tem muito a entregar ao torcedor rubro-negro.