Pedro é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Pedro pelo Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Com foco total no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo na segunda-feira (25 de agosto), às 21h (horário de Brasília), diante do Vitória, no Maracanã. A partida é válida pela 21ª rodada da competição nacional e será transmitida pelos canais SporTV e Premiere, em sistema pay-per-view.

Um dos nomes mais importantes do setor ofensivo do time em 2025, o atacante Pedro reforçou a importância do apoio dos torcedores para o próximo compromisso. Aliás, o camisa 9 do Rubro-Negro destacou que o confronto contra o Vitória deve ser encarado com seriedade, apesar da diferença de campanhas entre as equipes.

“Vai ser mais um jogo complicado, né? Brasileirão não tem jogo fácil. E como sempre, a gente conta com o apoio da torcida que está sempre presente, sempre nos apoiando também. E agora é manter os pés no chão, com trabalho, com humildade, para procurar evoluir o que precisa melhorar e manter o bom futebol e também o resultado positivo, como a gente vem tendo no Brasileirão nos últimos jogos. Então, é dar essa sequência e continuar trabalhando para melhorar cada vez mais”, disse.

No ano, Pedro soma entre 21 e 25 partidas disputadas, com oito gols marcados e três assistências, totalizando 11 participações diretas em gols do Flamengo. Com esses números, ele ocupa atualmente a quarta posição na artilharia do Brasileirão, com sete gols, e mantém a melhor média de eficiência ofensiva do elenco: um gol a cada 65,4 minutos em campo.

Embora ainda distante de suas marcas mais expressivas — como os mais de 40 gols em temporadas anteriores —, o atacante mantém a regularidade. A média de 4,40 finalizações por jogo, sendo mais de três no alvo, evidencia sua presença ofensiva constante. O aproveitamento atual é de 25% nas conclusões, indicador que reforça sua consistência no setor de ataque.

Além disso, Pedro se aproximou de marcas históricas na Libertadores. No duelo contra o Internacional, nas oitavas de final, entrou no segundo tempo e deixou sua marca, somando agora 25 gols com a camisa rubro-negra na competição continental. O número o coloca a apenas cinco tentos de Gabigol, o maior artilheiro do Flamengo na história da competição, com 30 gols.

O momento do Flamengo é de busca por sequência positiva. Após bons resultados recentes, o time tenta manter o embalo no Maracanã, onde a presença da torcida tem sido um fator relevante. Conforme o próprio Pedro mencionou, a energia da arquibancada pode ser determinante para garantir os três pontos e seguir firme na disputa pelo título nacional.