Após terceira vitória do Flamengo, apresentador da Globo alfineta Internacional

Internacional x Flamengo - papel picado Libertadore (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O Internacional encerrou sua participação na atual edição da Libertadores em meio a uma sequência negativa diante do Flamengo. Após três confrontos consecutivos com o time carioca — dois pela competição continental e um pelo Campeonato Brasileiro —, a equipe dirigida por Roger Machado saiu derrotada em todas as ocasiões. O revés mais recente, uma derrota por 2 a 0 no Beira-Rio na quarta-feira (20 de agosto), marcou a eliminação dos gaúchos do torneio sul-americano.

O placar agregado de 3 a 0 nos dois jogos da fase eliminatória consolidou o domínio rubro-negro. Anteriormente, o Flamengo já havia vencido por 1 a 0 no Maracanã e aplicado 3 a 1 no duelo do Brasileirão, também em Porto Alegre. A sequência gerou frustração entre os torcedores colorados e alimentou críticas ao desempenho da equipe.

A atuação segura do time carioca e o bom momento do elenco chamaram a atenção de comentaristas esportivos. Denílson, ex-jogador e atual comentarista, utilizou as redes sociais para comentar com ironia a eliminação do Inter.

“Pode pedir música, olha os torcedores já metendo o pé do estádio. Três derrotas, pode pedir música. Tomou uma surra no Maracanã, até que foi de leve lá, só 1 a 0, aí depois no Brasileirão tomou três no Beira-Rio e agora no agregado 3 a 0. ‘Cê’ tá louco, quando o Flamengo quer… é muita qualidade junta e num time só. Qual música que vocês irão pedir? Fala aí (risos)”.

Além dele, outros nomes da crônica esportiva também destacaram o nível de competitividade do Flamengo. Walter Casagrande apontou a profundidade do elenco como fator determinante para o sucesso da equipe.

“Sai um, entra outro, e o time melhora ainda mais. Gente como Bruno Henrique, Samuel Lino, Plata, Pedro, Luiz Araújo, Cebolinha faz o Filipe Luís ter um leque muito qualificado para mexer como quiser nesse ataque. Chega grandão e deixa qualquer adversário muito preocupado”.

Craque Neto também compartilhou opinião semelhante durante a transmissão do programa “Os Donos da Bola”. Para ele, o Flamengo desponta como o time mais forte da atual edição da Libertadores, destacando jogadores como Léo Ortiz, Jorginho, Arrascaeta e Pedro.

Enquanto isso, o ambiente no Flamengo é de confiança e estabilidade. A equipe comandada por Filipe Luís segue viva na briga por dois títulos importantes: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Com gols de Arrascaeta e Pedro, o time demonstrou autoridade para avançar de fase e agora enfrentará o Estudiantes, da Argentina, nas quartas de final.

Com uma sequência de vitórias, elenco equilibrado e boa fase técnica, o Flamengo mantém seu protagonismo nas competições que disputa. Já o Internacional, por sua vez, entra em momento de pressão interna. O futuro de Roger Machado à frente do time passa a ser discutido internamente, e os próximos compromissos serão decisivos para a permanência do treinador no cargo.