O Flamengo viveu uma noite histórica no Maracanã na segunda-feira (25). Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube carioca aplicou 8 a 0 sobre o Vitória. O resultado foi o maior da história do confronto, além de se tornar a maior goleada da era dos pontos corridos no Brasileirão.
Notícias mais lidas:
A imprensa europeia destacou o feito rubro-negro, especialmente pela atuação coletiva e individual dos principais nomes da equipe. Pedro marcou três gols, Samuel Lino balançou as redes duas vezes e ainda participou com assistências, enquanto Arrascaeta deixou o dele e organizou o meio de campo. Bruno Henrique, de pênalti, e Luiz Araújo completaram o massacre.
As – “Recital magnífico”
O jornal espanhol As classificou a atuação como um “recital magnífico”, ressaltando o impacto de Samuel Lino. Segundo o diário, o atacante “respondeu a Ancelotti” após não ter sido convocado para a seleção brasileira, com dois gols e três assistências em uma das maiores exibições do futebol brasileiro em 2025.

Marca – Pedro em noite de Ronaldinho
Já o também espanhol Marca enalteceu Pedro, autor de um hat-trick. O jornal destacou que, no terceiro gol, o atacante “evocou o elástico característico de Ronaldinho dentro da área adversária, deixando o Maracanã em frenesi”. A publicação ainda frisou que o Flamengo vive “uma temporada dos sonhos no Brasileirão”.
A Bola – “Goleada das antigas”

Em Portugal, o tradicional A Bola descreveu a partida como “uma goleada das antigas”. O periódico destacou que “a equipe de Filipe Luís não deixou o adversário respirar e aos 5 minutos já vencia por 2 a 0”. Além disso, apontou que o resultado foi a maior goleada do Brasileirão desde 1984, quando o Vasco venceu o Tuna Luso por 9 a 0.
A repercussão também lembrou o caráter histórico do resultado. O placar igualou a maior vitória do Flamengo em torneios nacionais, registrada em 1981 contra o Fortaleza, e figurou entre as cinco maiores goleadas dos 75 anos do Maracanã. Além disso, foi o maior resultado do Brasileirão em mais de quatro décadas.
Com o triunfo, o Flamengo manteve a liderança da Série A com quatro pontos de vantagem para o Palmeiras. Já o Vitória chegou ao sexto jogo sem vitória e segue na zona de rebaixamento, o que culminou na demissão do técnico Fabio Carille após o apito final.