Flamengo começará novas obras no Ninho do Urubu em breve

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

O Flamengo mantém atualmente dez campos no Ninho do Urubu, divididos entre o elenco profissional e as categorias de base. O time principal usa preferencialmente os campos 1, 2 e 3.

A base fica com os campos 4, 5 e 6. O campo 2 tem gramado híbrido, assim como o Maracanã. Já os campos 7, 8 e 9 são menores e utilizam grama sintética.

Na entrada do centro de treinamento, o campo do miniestádio foi o último a ficar pronto. Ele fica na entrada do CT e integra o complexo do Ninho do Urubu. Ele será usado para jogos da base e do futebol feminino após a construção de arquibancadas e vestiários.

Neste contexto, o Flamengo iniciou o processo para a construção do 11º campo no Ninho do Urubu, que será destinado ao profissional. O clube solicitou à prefeitura do Rio de Janeiro autorização para demolir uma casa e um pavimento do terreno de 10 mil m². O espaço, comprado recentemente por R$ 4,5 milhões, fica ao lado do CT. O prazo para a demolição é de um ano. A informação é do “ge”.

Além disso, o Flamengo comprou recentemente outro terreno de 20 mil m², localizado atrás do CT. O clube pretende transformar a área em dois campos para a base, sendo um com medidas oficiais e outro com medidas não oficiais. As obras já começaram e é possível acessar o espaço a partir do próprio Ninho do Urubu.

Dessa forma, o planejamento do Flamengo prevê ao todo 13 campos. As estruturas listadas incluem gramado híbrido no campo 2 e gramados sintéticos nos campos 7, 8 e 9. Não há informação confirmada nas fontes disponíveis sobre cronogramas adicionais além do prazo previsto para a demolição.