No último domingo (14 de setembro), Jorge Carrascal registrou a sua primeira assistência pelo Flamengo. Diante do Juventude, ele realizou um cruzamento, que encontrou Emerson Royal e balançou as redes do adversário.
Notícias mais lidas:
Entretanto, o clube tem adotado cautela na adaptação do colombiano. Desde que chegou, ele atuou 80 minutos em quatro partidas, sempre no segundo tempo: Internacional (Libertadores e Brasileirão), Vitória e Juventude. Além disso, em nenhuma aparição ele chegou a 30 minutos em campo.
Questionado sobre a concorrência por posição no meio-campo, Filipe Luís relacionou o momento de Arrascaeta à minutagem de Carrascal.
“Sobre o Carrascal, praticamente a mesma situação. Um jogador que compete por posição originalmente com o Arrascaeta, que vive a melhor fase. Muito difícil, para o jogador que chega, competir com um dos melhores jogadores do Brasil no momento — se não o melhor”.
Para ilustrar, o uruguaio atingiu cinco jogos seguidos marcando gols pela primeira vez na carreira. Além disso, o técnico destacou o trabalho de integração do elenco com o colombiano e a possibilidade de utilizá-lo em outras funções.
“Sabemos que ele pode jogar em outras posições também. Estamos dando todo o carinho para ele, para que possa se adaptar o mais rápido possível. Porque é um jogador que tem muito talento”.
O próximo compromisso do Flamengo está marcado para quinta-feira (18), contra o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília).